A Sony lançou sua nova linha Xperia X, deixando de lado a velha conhecida linha Xperia Z. Na ocasião foram lançados 3 modelos: O Xperia XA, Xperia X e Xperia X Perfomance. Esse último, o mais potente, não virá para o Brasil. Já fizemos uma análise do Xperia XA e agora chegou a hora do Xperia X. Não é um top de linha, mas é um dos melhores smartphones da Sony já lançado. Confiram no vídeo acima.
Sony Xperia X Review – Especificações técnicas
Como dito no vídeo, o Xperia X não tem especificações de topo de linha. Isso se deve principalmente ao fato dele ter um processador Snapdragon 650, o mesmo usado no LG G5 SE. Mas, tirando isso, ele tem tudo que um topo de linha merece: construção premium , tela de excelente qualidade, câmera excelente e, infelizmente, um preço de top de linha: cerca de R$ 3.500. Abaixo um resumo de suas especificações, em números:
- Processador Snapdragon 650 (Dual-core 1.8 GHz Cortex-A72 & quad-core 1.4 GHz Cortex-A53)
- GPU Adreno 510
- 3 GB de memória RAM
- 64 GB de armazenamento interno + cartão micro SD
- Tela de 5 polegadas ful HD
- Câmera principal de 23 MP com abertura f/2.0
- Câmera frontal de 13 MP com abertura de f/2.0, e sensor grande angular de 1/3″
- Bateria de 2620 mAh
- Rádio FM com RDS
- Dimensões: 142.7 x 69.4 x 7.9 mm
O principal aspecto que achei nele foi a mudança em sua construção. A Sony deixou de lado o vidro em sua traseira e adotou colocar metal na traseira. A sony ficou famosa pela fragilidade de seus aparelhos que facilmente quebravam a tampa traseira de vidro ou a frente. Sendo de metal esse problema acabou. Além disso, o vidro frontal agora é 2,5 D nas laterais o que ajuda a não quebrar.
Como podem notar, ele tem um bom hardware, embora não se justifique o preço. Fiquem ligados que em breve teremos aqui o review completo.