Moto G50 5G: Unboxing e primeiras impressões

Um smartphone intermediário que se destaca pelo 5G, porém, nem 5G de verdade ainda temos no Brasil. E o resto, como é?
Por | 20/09/2021

Na semana passada, a Motorola lançou no Brasil o Moto G50 5G. Se trata de um bom smartphone intermediário que tem como pontos focais ter conexão 5G DSS, bateria de 5.000 mAh e também boas câmeras, mas peca em ter uma tela somente HD.

O Motorola Moto G50 5G chega custando  R$ 1.799,10 no site da empresa, além de algumas promoções em parceria com a Claro.

A Motorola está focando em ter um smartphone com 5G “barato”, muito embora esse tal de 5G DSS ainda é tido por muitos como uma gambiarra, já que se trata de uma rede que compartilha o espectro de redes 4G para entregar velocidades maiores. Ele até é compatível com redes 5G “de verdade” porém somente no ano que vem as frequências serão leiloadas pela Anatel, e não há prazo para quando a Claro ou qualquer outra operadora irá disponibilizar tais redes.

Moto G50 5G tem altos e baixos

O Motorola Moto G50 5G conta com um processador MediaTek Dimensity 700, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, além da bateria de 5.000 mAh com o carregador de 20W na caixa.

Um ponto fraco fica por conta de sua tela de 6,5 polegadas, mas que resolução apenas HD (1.600 x 720 pixels), embora tenha uma boa taxa de atualização de 90 Hz adaptativo.

Na traseira há um conjunto com três câmeras, sendo que somente a principal é de fato uma câmera que você irá, pois as outras de 2 MP – uma macro e outra para desfoque – não são um primor de qualidade.

A principal tem 48 MP e abertura de f/1.7 Nos meus primeiros testes, o sensor conseguiu boas fotos, inclusive durante a noite com o recurso Night Vision.

Fiquem ligado que em breve postaremos o review completo dele, onde analisaremos se vale ou não a pena comprar esse modelo.