O DXOMARK revelou recentemente uma nova categoria de teste para telas de smartphones. Assim, a empresa cobre subcategorias como legibilidade, cor, vídeo, movimento, toque e artefatos. Depois de lançar relatórios de vários aparelhos, hoje incluiu o Vivo X51 na lista de classificação do Display.
Caso você não saiba, o Vivo X51 é uma versão ajustada do X50 Pro. Foi lançado no Reino Unido e na Europa em outubro. De qualquer forma, o dispositivo recebeu uma pontuação no DXOMARK de 87 pontos. Com isso, empata-se com outros carros-chefe como o iPhone 12 Pro e o Galaxy S20 Ultra em terceiro lugar. E perde a coroa com apenas 2 pontos de diferença.
Para comparar, o primeiro lugar ainda está no Galaxy Note 20 Ultra com 89 pontos. O relatório diz que o X51 cai principalmente nas categorias Vídeo e Touch. No geral, o dispositivo parece ter um bom desempenho em ambientes internos com boa legibilidade. E embora o brilho não seja bem distribuído em exteriores, ele tem um bom filtro de luz azul.
Para relembrar, o iPhone 12 Pro tinha um forte filtro de luz azul que afetava a leitura à noite, de acordo com testes DXOMARK anteriores. Em qualquer caso, o Vivo X51 tem uma tela muito maior (proporção: 20: 9) em comparação com o iPhone 12 Pro (19,5: 9). Vejamos rapidamente as especificações abaixo:
- O que é sensor LiDAR que equipa o iPhone 12 Pro?
- Novos iPhones custam até R$ 14 mil no Brasil
- iPhone 12 Pro e Pro Max anunciados com telas gigantes e frame de vidro
- Tamanho: 6,56 polegadas
- Dimensões: 158,5 x 72,8 x 8 mm
- Tipo: display AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz
- Resolução: 1080 x 2376 pixels
Para resumir, se você falar sobre os prós e contras, os prós do Vivo X51 incluem boa reprodução de cores (em toda a iluminação), brilho interno, desfoque de movimento e filtro de luz azul. No entanto, tem alguns contras importantes como precisão do toque (jogos), falta de suavidade, brilho externo, vídeo (conteúdo HDR10 mais escuro).