Wear OS: smartwatches do Google vão auxiliar na proteção contra raios UV

Atualizado há 3 anos
Wear OS: smartwatches do Google vão auxiliar na proteção contra raios UV 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O smartwatch é um acessório que conquistou o gosto do público. Seja aquele consumidor que procura uma forma prática de ter acesso às notificações do aparelho celular, quem procura por um equipamento para ajudar durante as atividades físicas ou para as pessoas que buscam um relógio diferenciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como os celulares, o sistema operacional desses aparelhos é atualizado de tempos em tempos. A próxima atualização do Wear OS promete ajudar todo mundo, principalmente, em um país tropical como o Brasil.

Wear OS e a proteção UV

O Wear OS é o sistema operacional para smartwatches criado pela Google. Hoje ele pode ser encontrado nos modelos de várias fabricantes desses aparelhos, como Motorola e Samsung.

A Google anunciou uma nova atualização que promete melhorar ainda mais a experiência do usuário. Para isso, vai oferecer um conjunto mais completo de informações sobre o clima.

Os smartwhatchs com Wear OS vão passar a indicar o Índice Ultravioleta. Ou seja, os níveis de incidência de raios ultravioletas variam de acordo com os horários do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é fornecer um conjunto de informações mais completas para que os usuários possam planejar melhor suas atividades ao ar livre. Seja utilizando protetor solar, roupas com proteção UV ou escolhendo um horário com uma menor incidência de raios.

Radiação Ultravioleta

radiação ultravioleta é emitida pelo sol e, em grandes quantidades, é prejudicial aos seres humanos. A camada de ozônio é capaz de absorver grande parte dessa radiação. Entretanto, o pouco que chega até nós pode ser perigoso.

O ser humano consegue suportar pequenas doses de raios UV. Porém, a exposição contínua pode causar queimaduras, câncer de pele, catarata e problemas imunológicos. Por isso, é importante se proteger antes de passar longos períodos ao ar livre.

Sendo assim, a nova atualização do Wear OS chega como um auxílio a mais para quem vai passar algumas horas do dia exposto aos raios UV.

Como a indicação funcionará

O Wear OS vai mostrar os níveis de raios UV na atmosfera de acordo com o Índice Ultravioleta. Esse índice é medido desde 1994 pela Organização Mundial da Saúde e pela Organização Meteorológica Mundial. Sua função é informar o perigo da exposição ao sol, sendo que os níveis de raios ultravioletas são apresentados em uma escala de 0 a 12.

Os índices compreendidos entre zero e dois, indicam um nível baixo de raios UV. Três e quatro, são níveis pequenos, mas é necessário atenção. Níveis maiores que quatro já indicam uma quantidade grande de raios UV, sendo necessário o uso de protetor solar, óculos escuros e também evitar expor a pele e os olhos aos raios solares. Acima de 10 configura-se nível extremo, na qual a recomendação é não se expor ao sol.

A indicação dos níveis de raios UV será mostrada no canto superior esquerdo, junto com as demais informações climáticas já apresentadas pelo aparelho.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da tecnologia? Então continua navegando pelo nosso blog! Aproveite também e nos siga nas redes sociais para não perder nada.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).