Conforme anunciado anteriormente, a partir de hoje (12/11) o Google Drive irá realizar backups ilimitados do WhatsApp. Graças a parceria, o backup não será mais “descontado” do espaço disponível da conta do usuário.
Mas vale lembrar que, confirme também foi anunciado, backup antigos serão deletados.
Leiam também | Como os aplicativos do Google podem facilitar sua vida
Mas não se desespere. Quando o WhatsApp diz antigo, são backups com mais de 1 ano de idade e desde então não foram atualizados. Isso significa que, na maioria dos casos, são backups de usuários que largaram o mensageiro.
- Malware criptomoedas segurança: golpe rouba US$ 24 mil do Defender
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
Porém, se alguém, por algum motivo tenha um backup antigo desse guardado no Google Drive, esse é o momento de desfazer dele.
Uma sugestão para não perder essa conversa, caso seja importante, é relizar um novo backup nessa mesma conta. Com isso, ele irá reunir tanto o antigo como o novo (do último ano) em apenas um. E melhor, será guardado no novo sistema ilimitado.
Uma outra dica, caso seja muito importante esses backups, é fazer eles de modo off-line. O WhatsApp possui essa opção, ele sabe tanto na memória interna como no cartão SD. Afinal, o backup da nunvem não possui criptografia.