O WhatsApp mudou a maneira como nos comunicamos. Hoje em dia, seria quase impossível realizar as atividades diárias da nossa vida sem ele, para a maioria das pessoas. Grupos de amigos, bate-papos no trabalho, contatos favoritos, etc. `Hoje, o app ganhou uma nova funcionalidade interessante.
O WhatsApp para Android, incluiu na última atualização (versão padrão), o recurso de chamada em espera. A partir de agora, podemos suspender as chamadas que recebemos por meio do aplicativo. Embora este sistema tenha algumas limitações. Contamos todos os detalhes abaixo.
WhatsApp inclui “chamada em espera” à sua maneira
As chamadas do WhatsApp são um recurso muito útil. No aplicativo de mensagens, você pode ligar para qualquer um dos contatos gratuitamente com o simples fato de pressionar um botão. Tudo funciona através da Internet, então as operadoras de telefonia não têm nada a ver com esses tipos de procedimentos. No entanto, se duas pessoas ligarem ao mesmo tempo, uma delas nós não identificaremos até desligarmos a primeira. Era assim até agora.
Com a versão mais recente do Android (v2.19.352), tudo muda. A partir de agora, quando alguém nos ligar enquanto estivermos em outra ligação, a notificação será exibida em tempo real. Um sistema semelhante ao que podemos ver nas chamadas tradicionais, mostrará uma notificação com duas opções: Rejeitar ou aceitar (finalizando a outra).
Como pode perceber, na realidade, não existe uma chamada em espera. Em chamadas normais, ao atender a segunda chamada, a primeira continua “na linha” porém sem ouvir sua voz, aguardando você voltar.
No caso do WhatsApp, isso não acontece, pois, ao atender a segunda, a primeira simplesmente é desligada; não fica esperando você voltar e continuar a falar. Não tem como você pausar e atender a outra.
Mas, pelo menos, ao ver o número da outra chamada, saberemos se é mais importante ao ponto de desligar a primeira. Melhor do que nada.
Além da chamada de espera, o WhatsApp ganhou uma função que já estava na versão beta do app há muito tempo. Agora o usuário consegue impedir que seja incluído em grupos por pessoas que não o conhece. O Facebook, proprietário do app, também arrumou um problema do WhatsApp que estava drenando a bateria de aparelhos Android.
A funcionalidade de “chamada em espera” ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve chegar em breve. Ainda não há previsão sobre quando a novidade vai chegar para usuários iOS.
Enquanto isso, ainda aguardamos a função de modo escuro, que parece que virou novela e nunca chega, porém já está presente em MODs como o WhatsApp Plus há tempos.
Fonte: TechRadar