WhatsApp lança ferramenta para deletar Gifs e Memes facilmente

Nova função separa arquivos que você recebeu a muito tempo, considerados grandes e outros filtros, permitindo deletar tudo ao mesmo tempo.
Avatar de André Luiz
03/11/2020 às 12:17 | Atualizado há 4 anos
whatsapp excluir arquivos

Todos os GIFs, memes, fotos aleatórias e vídeos que seus amigos enviam pelo WhatsApp podem se acumular e acabar com grande parte do armazenamento do seu dispositivo. Daí, do nada, a famigerada mensagem dizendo que você está com pouco armazenamento irá chegar. Pode ser uma dor ter que passar por todos os arquivos, procurando um a um e escolhendo quando deletar. Mas seus problemas acabaram! O WhatsApp anunciou hoje uma nova ferramenta, ou um novo gerenciador de armazenamento.

O serviço de mensagens começou a implementar uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento em todo o mundo, e facilita a limpeza, ajudando você a identificar, selecionar e excluir arquivos em massa.

A nova ferramenta do WhatsApp agrupa convenientemente grandes arquivos e mídias que foram encaminhados muitas vezes para que você possa facilmente selecionar vários itens e excluí-los rapidamente. Ele também classifica arquivos por tamanho em ordem descendente, tornando muito mais fácil decidir sobre o que excluir primeiro. Para ajudar a evitar exclusões acidentais, o que certamente poderia acontecer agora que é muito mais fácil limpar vários arquivos de uma só vez, a ferramenta também mostra uma visualização da mídia que você salvou.

É claro que você sempre pode desligar a configuração padrão de salvamento automático do WhatsApp para arquivos. Mas se você preferir manter o recurso de download e salvamento automático ligado e apenas quiser excluir arquivos de vez em quando, você pode acessar a nova ferramenta indo para Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento.

A nova ferramenta oferece miniaturas do conteúdo a ser excluído e agrupa esses dados em categorias, incluindo “Encaminhado muitas vezes” e “Maior que 5 MB”. Isso deve tornar mais fácil para os usuários identificarem o conteúdo que eles não precisam ou desejam mais, e que pode simplesmente ser excluído. Você pode ver uma prévia da nova ferramenta em ação abaixo:

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ