Estações CPTM Brás, Tatuapé e Tamanduateí agora possuem Wi-Fi gratuito

Estações Brás, Tatuapé e Tamamduaté recebem acesso Wi-Fi gratuito a partir dessa semana contemplando 3 linhas de term da CPTM
Avatar de André Luiz
18/10/2018 às 13:05 | Atualizado há 6 anos
wifi cptm brás tatuapé

Depois de promessas, a CPTM concluiu a instalação de pontos de acesso Wi-Fi em 3 estações: Brás, Tatuapé e Tamanduateí. Interessante é que o acesso será gratuito. Cada conexão durará 15 minutos, podendo ser renovadas ilimitadamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os testes foram finalizados em Agosto, sendo o sinal liberado desde ontem (17). Como são estações que fazem integrações com várias linhas, passageiros que usam as linhas CPTM 10, 11 e 12 poderão usufruir do acesso gratuito.

Assim como já acontece em ônibus da SPTrans, a conexão nas plataformas dos trens exige um cadastro inicial, que libera o tempo de 15 minutos. Após isso o usuário precisa se reconectar, apenas entrando com o login cadastrado anteriormente.

Agora as 3 estações se juntam a outras que já haviam recebidos hotsposts no ano passado. Já contam com conexão as estações Palmeiras-Barra Funda e Pinheiros.

Além das estações da CPTM, algumas estações do Metrô também já contam com conexão Wi-Fi gratuita e exigem o mesmo login usado pela CPTM: São ao 40 estações das linhas 1 (azul), 2 (verde) 3 (vermelha) e 5 (Lilás) do Metrô  que já contam com Wi-Fi gratuito para os usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Soman-se ainda pontos de Wi-Fi em 900 ônibus da frota que circula pela cidade, junto de 120 praças que receberam conexão wireless do projeto Wi-Fi Livre SP.

Via Tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.