Microsoft anuncia morte do Windows 10 Mobile

A Microsoft anunciou oficialmente a morte do Windows 10 Mobile. Empresa deixará de dar suporte e diz a usuários para migrarem para Android.
Avatar de André Luiz
21/01/2019 às 07:13 | Atualizado há 6 anos
windows mobile phone morte

Apenas alguns dias depois de anunciar que deixaria de suportar o Windows 7 em breve, a Microsoft anunciou a morte de outro de seus produtos: o Windows 10 Mobile. A partir de 10 de dezembro de 2019, seus dispositivos não poderão mais receber atualizações de segurança ou de software no sistema operacional, e a Microsoft não fornecerá mais suporte caso surjam problemas. Ele fornecerá um pouco de tempo extra para backups e depois dessa data, mas o Windows Mobile está basicamente morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro, isso era esperado. A Microsoft parou de focar no Windows 10 Mobile em 2017, e a empresa se concentrou em fornecer uma série de ferramentas para iOS e, especialmente, para Android. Ela já criou uma versão do Edge para dispositivos móveis e até um launcher com ntegração com o Windows Timeline, Cortana e muito mais para o Android.

Caso você ainda esteja pensando que a Microsoft fará um grande retorno móvel, a própria empresa recomenda que os usuários “migrem para um dispositivo Android ou iOS suportado”. Ainda existe o mítico Surface Phone por aí, mas as chances são de que el seja visto.

Para mais detalhes sobre o fim do Windows 10 Mobile, confira a FAQ da Microsoft aqui.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.