Ontem, no evento da Microsoft, a estrela da noite foi o Surface Laptop, mas não foi só isso apresentado. A empresa de Redmond apresentou também seu novo sistema operacional, o Windows 10S. O Windows 10S é uma nova experiência simplificada do Windows para segurança e desempenho superior. O sistema é totalmente focado em estudantes e para aqueles que trabalham com educação.
Com o Windows 10S, os aplicativos que os professores e os alunos baixam vêm da Loja do Windows, onde são verificados pela primeira vez por segurança e, em seguida, localmente, cada um deles é executado em um “container” seguro para garantir que o Windows 10 S ofereça o poder de aplicativos completos, com experiências como o Office 365, incluindo todos os recursos do Microsoft Word, Excel, OneNote e PowerPoint, entre outros. Com o Windows 10 S, professores e alunos terão acesso às suas aplicações favoritas e mais utilizadas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), ferramentas de aprendizagem, ferramentas de avaliação seguras, editores de conteúdo, quadros interativos e muito mais.
O Microsoft Edge no Windows 10S também torna mais fácil para os alunos organizar pesquisas e gerenciar projetos escolares com a nova Tab Preview Bar. Com o suporte para Windows Ink no Microsoft Edge, os alunos podem fazer anotações diretamente em uma página da web e compartilhá-las com um colega de classe. O Microsoft Edge é compatível com os sites que os educadores e alunos frequentemente usam.
- Como descobrir qual versão e versão do Windows 10 você possui
- Como entrar sem senha no Windows [remover senha]
- Como criar uma nova partição no Windows
O objetivo da Microsoft com o Windows 10S é desenvolver seu ecossistema aberto e vibrante centrado no parceiro. Os parceiros de dispositivos, incluindo Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba, oferecem hoje uma variedade de novos PCs Windows 10 para educação, a partir de 189 dólares. Nos próximos meses, esses parceiros também oferecerão dispositivos Windows 10 S, desde os potentes e acessíveis computadores Windows Ink e touch screen até belos dispositivos premium.
Via Microsoft