A novidade da Microsoft é o Windows 365, o novo serviço em nuvem. Em breve teremos acesso a informações oficiais. Porém, infelizmente ou felizmente a Microsoft vazou algumas informações sobre o plano business. Vamos ver o que podemos esperar da novidade que se aproxima.
- Como criar ISO do Windows 11 e instalar do zero em qualquer PC
- Notebook vs Chromebook: diferenças e qual o melhor para você
Windows 365 plano Business
Derek Gabriel, revelou em seu twitter, mais informações sobre o Windows 365 plano Business. A mensalidade do serviço será algo em torno de US$ 31, ou seja, R$ 160 em conversão direta. Além do preço, o serviço permitirá o registro de 300 usuários.
O serviço oferece um processador com dois núcleos virtuais, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Além da potência, outros aplicativos fazem parte do serviço como Office, Outlook, OneDrive e o Microsoft Teams. Junto com esses programas você pode encontrar o Visual Studio, Power BI e Dynamics 365.
Lembrando que todos o detalhes vazados são somente de um plano. A empresa vai oferecer uma variedade de planos, que podem ser mais acessíveis e mais baratos para você. Essas palavras foram da própria Microsoft que confirmou o valor do plano e garantiu que novas opções será disponibilizadas ao usuário no seu lançamento em 2 de agosto. Talvez você ainda não saiba direito o que é esse serviço, vamos ver mais abaixo.
O que é o Windows 365?
Talvez para você seja desconhecido pois ele foi anunciado quarta feira (14). A nova plataforma vai consistir em um serviço por assinatura que oferece streaming de PC em nuvem. Além disso o app Remote Desktop também vem integrado. Toda essa solução é baseada em Azure Virtual Desktop.
Durante o anúncio, foi dito que os preços oficiais serão revelados dia 2 de agosto. Ao usar o serviço será disponibilizado até oito CPUs, 32 GB de RAM, e dependendo do uso até 512 GB de armazenamento. Os planos vão envolver o Business que já vimos e o Enterprise. Os valores vão variar de acordo com os planos.
Gostou do novo serviço anunciado? Vai ser obrigatório no seu dia a dia? Diga para nós nos comentários.