Ter uma versão antiga do Windows ainda é uma coisa bem normal. Mas, para forçar a migração, a Microsoft tem a politica de abandonar o suporte as versões antigas do sistema. Dessa vez, quem será abandonado é o Windows 7.
Se você ainda roda o Windows 7, agora pode ser uma boa hora para seguir em frente, e instalar uma versão mais nova do SO. A Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte gratuito para o Windows 7 daqui há um ano.
Windows 7 foi um sucesso
É inegável que o Windows 7 foi um sucesso, apagando da memória o fiasco chamado Windows Vista.
É interessante que o ciclo de versões do Windows é alternativamente bom. O Windows XP foi um sucesso, depois veio o super criticado Windows Vista. O Windows 7 veio cheio de novidades e funcionalidades que o aproximou do Mac OS na época, porém o Windows 8 não trouxe absolutamente nada de novo.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- Copilot IA Microsoft se torna mais inteligente no Excel e PowerPoint
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
Já o Windows 10 trouxe muitas melhorias. Trouxe funcionalidades tiradas do 8, um novo modelo de atualizações e muitas novidades.
Voltando ao Windows 7, ele foi tão popular que até pouco tempo atrás superava o Windows 10 em números de usuários. Mesmo agora, o Windows 7 ainda está instalado em cerca de 42,8% dos PCs com Windows, segundo o serviço de análises Net Applications.
Você pode apostar que a Microsoft estará forçando os usuários a mudar quando essa data se aproximar. Dito isso, é apenas o suporte gratuito que está terminando. Após essa data, a Microsoft fornecerá atualizações de segurança a um custo por mais três anos, com os preços aumentando a cada ano.