Que a Xiaomi é uma empresa faz tudo todos já sabem, mas faltava uma área para ela atuar: automobilística, quer dizer, não falta mais. A empresa anunciou sua paceria na produção do seu primeiro carro na China, em comemoração ao seu 9º aniversário. O carro é o T77.
A empresa anunciou essa semana uma versão do Bestune T77. A montadora parceira da empresa foi a FAW, uma empresa estatal chinesa. São dois carros que partem de 124.800 iuanes (equivalente a R$ 72 mil) na versão mais barata, enquanto a mais cara sai por 135.800 iuanes (R$ 78 mil).
Vale notar que a Xiaomi é só uma parceira, ela não criou o carro. Se trata de uma costmização feita pela empresa que presa pelo custo x benefício, marca registrada da empresa. Lá na China, ele se encaixa em um carro de baixo custo.
O veículo tem uma motorização de 1,2 litros de gasolina, com uma caixa de seis velocidades e potência máxima de 143 cavalos. As suas dimensões são de 4525 x 1845 x 1615mm.
Leia também:
Não é novidade que a Xiami queira entrar no setor automobilístico. Ela mesma já confirmou que trabalha em um carro elétrico de baixo custo para competir com o Tesla Model 3.
A Xiaomi está voltando para o Brasil, a própria empresa já confirmou, mas por enquanto só com os smartphones. Embora seja muito improváve ela trazer um carro para cá.
Com informações: Dinheiro Vivo