Ícone do site Tekimobile

Xiaomi Black Shark 2 tem resfriamento liquido e controle “igual” Nintendo Switch

Xiaomi Black Shark 2 tem resfriamento liquido e controle "igual" Nintendo Switch 1

No mesmo dia em que lança o Redmi 7, a Xiaomi também anunciou hoje (18) seu novo smartphone gamer, o Black Shark 2. Ele vem com mudanças pontuais em relação ao modelo anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processador é o Snapdragon 855, o mesmo usado no Xiaomi Mi 8, tem até 12 GB de memória RAM LPDDR4X e até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1.

Xiaomi Black Shark 2 te sistema de refrigeração novo

A cereja do bolo, para dar jus ao nome de smartphone gamer, é o novo sistema de refrigeração líquida que chega a diminuir até 14º C  temperatura através de dissipação de calor.

No que isso ajuda em jogos? Simples, quando um CPU e/ou GPU esquentam automaticamente o clock de trabalho das mesmas diminuem, com isso perdendo desempenho. Mantendo a temperatura máxima, mesmo depois de bastante tempo jogando, o processor e GPU continuarão funcionando em quase seu máximo.

O Xiaomi Black Shark 2 é otimizado para games

Na parte de construção e design, o Black Shark 2 mudou também. Agora a câmera treaseira fica no canto superior esquerdo na vertical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi Black Shark 2 (Imagem: Reprodução/Tek.Sapo)

Já na parte traseira, o aproveitamento é muito bom, melhor que os antecessores. Além de não possui notch, agora ele possui um leitor de impressões digitais por baixo da tela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa tela possui um sistema de sensibiilidade à pressão semelhante ao 3D Touch da Apple. O uso aqui é configurar diferentes partes da tela para diferentes níveis de pressão da mesma para funcionalidades nos jogos.

Falando em tela, ela é de AMOLED e possui 6.4 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e resolução Full HD+ (2340×1080 pixels). Essa taxa de atualização é feita exclusivamente pensando nos games.

Um detalhe interessante é um botão que serve para desativar todas as notificações  e, automaticamente, otimiza o processador para entregar o máximo possível de perfomance. Além é claro de evitar distrações durante a jogatina.

Para fechar as otimizações gamers, é possível conectar um joystiq diretamente na porta USB-C para determinados jogos, inclusive rola até uma parceria com a desenvolvedora Gameloft. Ele irá se encaixar de modo parecido com Nintendo Switch, num sistema semelhante ao oferecido na versão Helo, refere o GizChina.

Ele possui uma bateria de 4.000 mAh e suporte ao carregamento rápido de 27 Watts. Segundo a Xiaomi, é possível conseguiur 30 minutos jogando após apenas 5 minutos de carga.

Outro aspecto interessante da bateria é que ela se aproveita do resfriamento. Chamado Liquid Cooling 3.0, é possível usar o Black Shark 2 mesmo quando o mesmo estiver carregando. Embora não aconselhamos isso, pelo risco de se usar um smartphone conectado a energia elétrica.

Outro destaque dele é o suporte ao carregamento rápido de 27 Watts que permite que os jogadores possam ter acesso a 30 minutos de jogatina com apenas 5 minutos conectado na tomada. No quesito bateria, ele tem 4000 mAh, e com o novo sistema de dissipação de calor, é possível usar o Black Shark 2 ao mesmo tempo em que ele está carregando.

Xiaomi Black Shark 2 – Ficha técnica

Com informações do Tek.Sapo

Sair da versão mobile