Xiaomi apresenta Black Shark Helo, novo smartphone gamer

A Xiaomi apresentou hoje seu novo smartphone gamer, o Xiaomi Black Shark Helo que agora conta com resfriamento a vapor para aguentar o tranco.
Avatar de André Luiz
23/10/2018 às 13:58 | Atualizado há 6 anos
black shark helo frente

A Xiaomi apresentou hoje o Black Shark Helo, segunda geração de seu smartphone gamer. Embora tenha o mesmo processador, ele chega com melhorias no armazenamento e na memória RAM.

O Black Shark Helo da Xiaomi veio para competir no controverso nicho “gamer” de smartphones. Atualmente ele compete com o Razer Phone 2, recém lançado, e o ASUS ROG Phone que começou a ser vendido recentemente.

As mudanças em relaçao a versão anterior ficam por conta do armazenamento que passa de 64 GB para 128 na versão básica, entretanto a versão topo também ganhou upgrade de memória RAM. Ele agora é vendido com 10 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, mas há ainda uma versão com um kit de acessórios. Mas vale lembrar que ele ainda manté o processador Snapdragon 845;

black shark helo resfriamento

A versão anterior já tinha um sistema de resfriamento líquido, mas agora foi implantando um novo sistema de resfriamento. Se trata de um sistema a vapoir, prometendo deixar o chipser até 12 graus mais frio, contra 8 graus na versão anterior.

O leitor de impressões digitais passou da frente para a traseira e as câmeras ficaram na vertical como a maioria dos smartphones atuais da marca. Com isso, a tela cresceu um pouco sem alterar o tamanho geral. O logo agora tá bem “gamer” já que conta com iluminação de LED RGB.

black shark helo acessorios

Seguindo a linha do ASUS ROG Phone, ele traz uma gama de acessórios. Nesse aspecto, tivemos a apresentação de uma case, um mini controle bluetooth (lembrando o visto no Nintendo Switch) e um sistema de resfriamento adicional, que conta com duas ventoinhas e entradas para fone de ouvido (P2) e carregamento USB-C.

Ficha técnica do Xiaomi Black Shard Helo

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 845
  • Processador: Octa-core de até 2,8 GHz com sistema de resfriamento à vapor
  • GPU: Adreno 430
  • RAM: 6GB, 8GB ou 10GB LPDDR4X de 1.866 MHZ
  • Armazenamento: 128GB ou 256GB (UFS 2.1)
  • Display:AMOLED FHD+ de 6,01″ com proporção 18:9
  • Câmera frontal: 20MP f/2.2
  • Câmera traseira: Dupla de 12MP f/1.75 + 20MP
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo com interface JoyUI
  • Bateria: 4.000 mAh (Quick Charge 3.0)

Inicialmente o smartphone da Xiaomi só está disponível na China. Mas será possível importar eles em lojas chinesas. Ele está em pré-venda no site da Xiaomi em diversas versões. Começando em 3.199 yuan na versão básica com 6 + 128 GB; 3.499 yuan na versão 8 + 128 GB e 4.199 yuan na versão com 10 + 256 GB.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.