A Xiaomi em evento realizado hoje (21) em São Paulo anunciou a chegada, ou volta, da empresa ao Brasil oficialmente. Junto de seus principais smartphones, a empresa também anunciou sua primeira loja Mi Store no Brasil com dezenas de produtos da marca.
Leiam também | Melhores smartphones da Xiaomi atualmente á venda no Brasil
Para viabilizar a volta ao Brasil, a Xiaomi fez uma parceria com a empresa brasileira DL, que será responsável pela homologação e venda dos smartphones no Brasil. Já a loja Mi Store, localizada no shopping Ibirapuera em São Paulo, é administrada por outra empresa, ainda não revelada.
Os smartphones terão uma versão da MIUI adaptada especialmente para o Brasil, diferenciado da versão global que já conhecemos. A empresa há meses vem trabalhando em exclusividades dessa versão da MIUI, trazendo funcionalidades exclusvas, como por exemplo, o reconhecimento facial no Xiaomi Pocophone f1.
Os smartphones serão todos importados e não há planos para uma fabricação local, assim como a rival chinesa Huawei fará.
Redmi Note 7; intermediário de respeito
O Redmi Note 7 é o intermediário premium da nova empresa Redmi, uma subsidiária da Xiaomi que foca em smartphones com melhor custo x benefício.
Sua principal feature é sua câmera traseira de 48 MP, além disso, tem como chipset o poderoso Snapdragon 660. Há ainda uma versão Pro na China com o Snapdragon 675, mas que não será distribuida no Brasil.
Xiaomi Redmi Note 7 – Ficha técnica:
- Tela: 6,3 polegadas, Full-HD+ (2340 × 1080), proporção 19,5:9, painel LCD, brilho de até 450 nits, contraste de até 1.500:1, vidro Corning Gorilla Glass 5 2.5D
- Processador Qualcomm Snapdragon 660
- RAM e armazenamento: 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB ou 6 GB + 64 GB, expansível por microSD
- Câmera traseira dupla: sensor principal de 48 megapixels f/1,8 (Samsung ISOCELL GM1 Ultra Clear) + sensor de profundidade de 5 megapixels
- Câmera frontal: 13 megapixels
- Sistema operacional: Android 9 Pie com MIUI 10
- Bateria: 4.000 mAh com suporte a Quick Charge 4.0
- Mais: USB Type-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, leitor de digitais na traseira, blaster infravermelho, resistência a umidade.
Ele chega custando R$ 1.699, um preço razoável que vem para competir diretamente com o Motorola One Vision e Galaxy A50. As cores escolhidas foram a preta e azul.
Xiaomi Mi 9: topo de linha chega ao Brasil
Seguindo o exemplo da também chinesa Huawei, a Xiaomi e DL trouxeram o Xiaomi Mi 9, seu topo de linha.
A novidade da Xiaomi na parte traseira é o uso de três câmeras que prometem muita qualidade. O grande destaque fica por conta do IMX586, da Sony, de 48 megapixels, responsável pela captação de imagens em altíssima qualidade, enquanto as outras duas, com 16 MP cada uma, são de ângulo aberto, ótima para registros de paisagens e muitas pessoas juntas.
E não podemos esquecer da frontal, de 24 MP, que promete fotos ainda melhores que a do Xiaomi Mi 8, o modelo antecessor. Todas as lentes contam com uma camada de vidro de safira, que apresenta melhor proteção contra riscos e arranhões.
Também foi anunciado o suporte ao Super Pixel, um modo que une quatro pixels em um, reduzindo a resolução para 12 MP, mas proporcionando fotos mais claras mesmo em ambientes de baixa luminosidade.
Ele vem com o chipset Snapdragon 855, o mais poderoso da Qualcomm atualmente. No Brasil somente a versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento será vendida, a versão mais parruda de 8/ 128 GB não tem ainda previsão de chegada.
O display do Xiaomi Mi 9 é um dos mais modernos (e bonitos) com tela Amoled de 6,4 polegadas e resolução Full HD+, além de tecnologia Gorilla Glass 6, que garante maior resistência e durabilidade.
Além disso, o smartphone conta com os modos “alto brilho” e “luz do sol 2.0” que, segundo a Xiaomi, garantem uma ótima visualização mesmo nos ambientes com maior iluminação.
Outros smartphones lançados no Brasil
Além do Redmi Note 7 e o Xiaomi Mi 9, outros 5 aparelhos serão vendidos no Brasil.
- Redmi Go – Smartphone de entrada com Android Go;
- Redmi 7 – Um intermediário de entrada;
- Xiaomi Mi 8 lite – um excelente intermediário premium;
- Pocophone F1 – O mais famoso matador de topo de linha, com hardware de ponta e preço baixo.
- Redmi Note 6 Pro – intermediário do ano passado, com hardware parecido com o Note 7, porém com câmeras inferiores e preço menor.
Durante o evento não foi falado a respeito de preços desses modelos, porém a loja Pernambucanas já divulgou os preços, conforme postamos hoje cedo.
Além de smartphones, vários produtos também serão vendidos na loja Mi Store
Outra grande novidade é a abertura da loja Mi Store em São Paulo. É a primeira do Brasil e eles pretendem lançar outras no futuro. A loja irá ser inaugurada dia 1 de Junho. Na mesma semana, o endereço mi.com global, terá uma loja on-line exclusiva do Brasil.
Eles pretendem vender tudo que a Xiaomi já vende em outros países. No evento de lançamento, foi apresentados dezenas de produtos dentre pulseiras fitness, lâmpadas, robôs aspiradores, alarmes, câmeras e muito mais.