Embora já não seja segredo que a Xiaomi está de volta ao Brasil em parceria com a brasileira DL, foi somente agora há pouco que o Twitter oficial da Xiaomi do Brasil confirmou que eles estão, finalmente, de volta ao nosso país. O perfil não era atualizado há 2 anos.
Leiam também | Xiaomi divulga mais um vídeo de seu smartphone dobrável
Na publicação, o perfil da empresa confirmou o que já sabiámos com um vídeo promocional legendado em português. A frase é: Inovação para todos, essa é a nossa missão. Estão prontos para que isso aconteça no Brasil de novo?
Inovação para todos, essa é a nossa missão. Estão prontos para que isso aconteça no Brasil de novo? 😎 #XiaomiBrasil pic.twitter.com/4DmWuNdERg
— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) March 28, 2019
Vale lembrar que esse mesmo perfil era utilizado pela empresa anos atrás quando ela fez sua primeira empreitada em terras brasileiras. Na época, devido a falta de experiência no mercado brasileiro, a empresa não obteve sucesso por aqui, arrumando suas malas quase sem lançamentos ou vendas expressivas.
Pocophone F1 será vendido no Brasil por R$ 3.100
Na época, o principal motivo do fracasso foi tentarem focar somente na venda on-line. Porém, dessa vez, a DL já firmou parceria com lojas fisícas do grupo que pertence ao Ricardo Eletro, inclusive já há até preços confirmados, bem caros por sinal.
Vale ressaltar ainda, que dessa vez a Xiaomi precisa trazer aparelhos topos de linha, já que sua rival Huawei já se instalou no Brasil e irá comercializar seu topo de linha, o Huawei P30 Pro. Será que teremos uma briga chinesa no Brasil?