Xiaomi já a quarta do mundo e a que mais cresce

Xiaomi cresce 48% e já é a quarta colocada no mundo, ficando logo atrás da Apple. Previsões dizem que isso irá melhorar ainda mais para a empresa.
Atualizado há 6 anos
idc xiaomi

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi continua avançando em sua escalada ao topo do mundo das marcas de smartphones. Novo relatório da IDC demonstra que no segundo trimestre de 2018, a Xiaomi foi a fabricante que mais cresceu em participação no mercado mundial de smartphones, ocupando a quarta colocação logo atrás da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa vendeu cerca de 31,9 milhões de aparelhos, um gigantesco aumento de 48,8% em relação ao mesmo período de 2017. Mais ainda que os 40% da rival chinesa Huawei, que continua em segundo lugar. A Xiaomi agora assume a quarta colocação no mercado mundial de smartphones com 9,3% de participação. Vale lembrar que estamos falando de números de aparelhos vendidos, não de lucro obtido.

idc xiaomi

 

Mas isso  não para ai. Segundo os pesquisadores, a previsão é que a empresa feche o ano com crescimento ainda maior, já que no primeiro trimestre do ano o aumento foi de incríveis 87,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Isso é um claro reflexo do aumento de qualidade dos smartphones da empresa, destaca o IDC. A Xiaomi vem melhorando a qualidade de seus smartphones, principalmente no quesito câmera, antes o calcanhar de áquiles da empresa. Como exemplo podemos citar o recém lançado Xiaomi Mi8, que vem sendo muito elogiado em todos os aspectos, sobretudo sua câmera.

Além disso, a participação da empresa no mercado indiano é grande responsável pelo crescimento fora da China. A empresa atualmente é a número 1 no pais.

Além da Índia, vale notar que a empresa vendeu cerca de 7,9 milhões de aparelhos em outros países, o que representa um crescimento de 240% em relação a 2017. Principalmente na Europa, onde a empresa já vende oficialmente em vários países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Gizchina

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.