A Xiaomi ao longo dos anos se destacou como uma marca inovadora líder no que diz respeito a soluções de carregamento sem fio. Onte, junto com o lançamento do Xiaomi Mi 11 Ultra, ela apresentou um novo suporte para carregamento sem fio de incríveis 80 W, mesmo que nenhum celular seja compatível atualmente.
- Xiaomi Mi 11 Lite lançado: o mais fino da história da marca
- Xiaomi lança roteador Wi-Fi para jogos Tri-Band Mi AX9000 com WiFi 6
Em 2019, a empresa lançou um suporte de carregamento sem fio vertical que foi bem recebido. Porém, houve reclamações de que o carregador não pode ser usado quando o celular é colocado na horizontal, o que foi resolvido na nova versão. Além disso, o novo suporte de carregamento sem fio Xiaomi vem com uma velocidade de carregamento super-rápida de 80W. Mas os proprietários do Xiaomi Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro podem ficar felizes, pois ele chegam perto disso com suporte para 67 W.
Em termos de design, o suporte de carregamento sem fio de 80W adota um estilo de design futurista. Possui um duto de ar curvo que permite que o calor seja dissipado de forma mais eficiente. Desta vez, os telefones podem ser carregados na vertical e na horizontal, graças ao design de bobina dupla. O Mi Wireless Charging Stand também tem um botão dedicado que permite aos usuários ligar o modo de carregamento rápido.
Em termos de preço, o Xiaomi 80W Wireless Charging Stand tem um preço de RMB 499 (~ $ 76).
Xiaomi também lança carregador com 19 bobinas
Além disso, a Xiaomi também lançou uma versão de carregamento rápido sem fio multi-bobina que suporta carregamento simultâneo de até 3 dispositivos, com 19 bobinas de carregamento integradas. Cada um dos três dispositivos pode ser carregado a uma velocidade de 20W, o que eleva a potência nominal total do bloco de carregamento sem fio Mi para 60W.
O Mi Wireless Charging Pad tem um preço de RMB 599 (~ R$ 524). A Xiaomi ainda não revelou se os novos produtos de carregamento sem fio serão lançados globalmente.