O Xiaomi Mi 10T Pro 5G acaba de passar por testes de câmera de DxOMark, o conhecido revisor de câmeras de smartphones. A empresa chamou o dispositivo de “Guarda-florestal competente”, obtendo uma pontuação de 118 pontos.
A Xiaomi lançou o Mi 10T Pro 5G em setembro de 2020 como mais uma variante do carro-chefe da empresa. Na parte traseira, ele ostenta uma configuração de câmera tripla com uma câmera primária de 108 megapixels junto com uma lente ultra grande angular de 13 megapixels e um sensor macro de 5 megapixels. Para a fotografia, o Mi 10T Pro marcou 121 pontos, 61 pontos no Zoom e 110 pontos nos vídeos.
Olhando para a fotografia primeiro, a DxOMark elogiou o dispositivo pela exposição precisa e faixa dinâmica em fotos externas e internas. A lente primária também reteve cores agradáveis em fotos externas e internas com a empresa achando o sistema de câmera bastante confiável. No entanto, a câmera sofreu um pouco em cenários de pouca luz, com faixa dinâmica limitada e fortes fantasmas visíveis em fotos HDR. O DxOMark também observou detalhes baixos e altos níveis de ruído em fotos ultra grande angular durante fotos noturnas.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Para videografia, o Xiaomi Mi 10T Pro atinge altos detalhes em vídeos, que tem exposição precisa em gravações externas e internas. Além disso, a estabilização nos vídeos também foi considerada mais eficaz. No entanto, o dispositivo tinha artefatos visíveis em vídeos com pouca luz e inconsistências em cenas noturnas ao capturar um vídeo. No geral, a câmera principal teve um bom desempenho e entregou vídeos e fotos de alta qualidade na maior parte, enquanto seu zoom e desempenho combinam com outros aparelhos nas categorias de médio alcance.