A Xiaomi já confirmou o lançamento do Xiaomi Mi 9. Mas agora a chinesa foi além e anunciou a data do evento: será dia 20 de Fevereiro, no mesmo dia que o Galaxy S10 da Samsung irá ser lançado. O evento será dentro da MWC 2019, em Barcelona.
Quem fez a confirmação ontem (13) foi Lei Jun, CEO da empresa. Ele fez isso através da rede social Weibo para divulgar o convite oficial para o evento.
Anunciando na mesma data do Galaxy S10, a Xiaomi afronta a Samsung que há tempos vem dando pistas do seu novo aparelho. Porém, vale destacar, que a Xiaomi tem que mostrar algo de diferente em relação a Samsung.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Sabemos que a Xiaomi tem smartphone mais barato, melhor custo x benefício e etc. Mas os aparelhos da Samsung são mais potentes no conjunto da obra. Os rumores apontam que a Xiaomi irá manter um notch, e não adotar uma solução mais moderna como a Samsung.
Além disso, o Galaxy S10 Plus, que irá custar provalmente o dobro de um Mi 9, traz novidades como câmeras duplas na frente, acabamento em cerâmica além de bateria enorme.
De acordo com Lei Jun, o novo Mi 9 deve chegar ao mercado com muito poder de processamento graças ao Snapdragon 855 e aos 6 GB de RAM. Além disso, o aparelho deve ter suporte ao carregamento rápido de 27W e rodar a nova MIUI 10.
Xiaomi Mi 9 – Ficha técnica
- Tela de 6,4 polegadas com resolução FHD+ e tecnologia Super AMOLED
- Processador Snapdragon 855
- GPU Adreno 640
- 6 GB de memória RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Três câmeras traseiras: 48 MP, 12 M ee Sensor 3D
- Câmera frontal única de 24 MP
- Bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 27W
- NFC
- Android 9.0 Pie com interface MIUI 10
- Dimensões: 155 x 75 x 7.6 mm
Além de Mi 9, Xiaomi terá um flexível para competir com Samsung
Mas não é só competir com o Galaxy S9 que a Xiaomi pretende. A Samsung irá apresentar seu novo smartphone com tela dobrável do mesmo dia. Para não ficar atrás, tudo leva a crer que a Xiaomi também irá fazer o mesmo.
Será que a Xiaomi mudou de inspiração? Trocou a Apple para Samsung, tentando “imitar” até mesmo seus eventos, ou é só uma boa estratégia de marketing? O que vocês acham a respeito?