Ícone do site Tekimobile

É oficial: Esse é o Xiaomi Mi 9 com câmera melhor que iPhone XS Max

xiaomi mi 9 destaque

Como prometido, a Xiaomi mostrou hoje sua nova linha de smartphones premiuns, a Xiaomi Mi 9. Ao todo foram 3 aparelhos: Xiaomi Mi 9, Mi 9 Explorer e Mi 9 SE. Destaques ficam nas suas câmeras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um grande evento em Pequin, a Xiaomi anunciou a nova geração do Xiaomi Mi 9. Os 3 aparelhos possuem hardware atuais e câmeras excelentes, como aconteceu com a última geração.

Após o lançamento, o DxOMark já publicou o review do Xiaomi Mi 9, ficando na terceira colocação atrás das variantes do Huawei P20. Isso significa que ele ficou a frente do iPhone XS Max, HC U22 e do Galaxy Note 9.

Xiaomi Mi 9 e Mi 9 Explorer: Hardware de ponta

O Xiaomi Mi 9 possui uma tela de  6,39 polegadas e resolução HD+ com tecnologia Super AMOLED da Samsung com 600 nits de brilho. O aproveitamento frontal fica 90,7% segundo a Xiaom. Quem esperava algo novo com um notch de furo, câmera pop-up ou algo parecido: esquece. O Mi 9 traz o notch em forma de gota já usado pela maioria. A novidade fica por conta do Gorilla Glass 6 como proteção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de processador, seguindo a cartilha, ele vem com o mais novo processador da Qualcoom, o Snapdagon 855. Só há uma versão de RAM com 6 GB e duas de armazenamento com 64 ou 128 GB. A adição desse ano, foi a conexão NFC.

Leiam também | Saibam tudo sobre o novo Snapdragon 855

Infelizmente, mais uma vez, a Xiaommi optou por não colocar proteção IP-68 no seu smartphone, embora seja algo muito pedido pelos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto negativo fica em sua bateria, muitos esperavam  mais de seus 3.300 mAh, embora esteja dentro do padrão atual. A novidade fica por cnta do carregamento rápido de 27W e do carregament sem fio de 20W.

Xiaomi Mi 9 – Ficha técnica

Já o Mi 9 Explorer possui de diferente a traseira, simula um transparente onde é visualizado o circuito interno do produto. Como a versão anterior, não é real, não é o circuito do aparelho que aparece.

Na parte de hardware, as diferenças ficam por conta da RAM de 12 GB, armazenamento de 256 GB e carregamento rápido de 27 W. Na parte de câmera, ele traz um conjunto incrível de lentes que alcançam uma abertura de f/1.47.

Xiaomi Mi 9 Explore- Ficha técnica

Xiaomi Mi 9 traz câmeras potentes

A Xiaomi prova mais uma vez sua expertise em câmeras. Assim como o Xiaomi Mi Mix 3, ela implaca novamente um smartphones entre os melhores do mundo no ranking do DxOMark. O Xiaomi Mi 9 emplacou uma terceira posição, ficando atrás somente do Huawei P20 e P20 Pro.

Ele tra 3 sensores traseiros. O principal é o novo sensor de 48 MP da Sony, o IMX586. Com essa resolução alta, a Xiaomi promete fotos de alta-resolução e ultra claras. Consegue isso através da abertura de f/1,75 e a tecnologia Super Pixel.

O Xioami Mi 9 Explorer vai além. Embora tenha o mesmo sensor, a Xiaomi colocou um conjunto de 7 lentes que alcançam uma abertura incrível de f/1,47. Com isso, conseguirá fotos ainda mais claras, embora possa prejudicar um pouco as texturas. Somente testando para saber.

O segundo sensor tem 16 MP e abertura f/2.2 A característica principal é que ela é Wide-angle e alcança 117º. Já o terceiro sensor é uma lente telefoto com zoom 2X. A abertura é f/2.2. Todos os sensores traseiros são protegidos com lentes feitas de vidro de safira

A câmera de selfie possui um sensor de 20 MP com abertura de f/2.0.

Xiaomi Mi 9 SE é o intermediário potente

Fechando a apresentação, a Xiaomi mostrou o interessante Xiaomi Mi 9 SE. Equipado com um processador Snapdragon 712: é o primeiro do mundo com esse processador. Ele tem um preço reduzido e mantém várias características dos modelos mais caros.

Sua tela também é de Super AMOLED com 5,97 polegadas e entalhe de gota. O legal é que também possui o leitor biométrico sobre a tela.

As câmeras também foram mudadas, mas por pouca coisa. As lentes possuem a mesma configurações e aberturas, mudando somente a resolução de duas delas. Sendo a principal idêntica com 48 MP; a secundária com wide com 13 MP e a telefoto com 8 MP. Já a câmera frontal é a mesma com 20 MP.

Outra mudança é na bateria que possui 3.080 mAh e carregamento de 18 W.

Xiaom Mi 9 – Disponibilidade e preços

Seguindo a nova ideia de cores misturadas como no Redmi Note 7, o Xiaomi Mi 9 – todas as versões – chegarão nas cores Lavender Violet, Ocean Blue e Piano Black. Todos os aparelhos estarão disponíveis inicialmente somente na China.

Seguem os preços:

Sair da versão mobile