Xiaomi Mi 9 SE está sendo homologado pela Anatel

O Xiaomi Mi 9 SE foi encontrado no site da Anatel. Após a certificação, a DL Eletrônicos poderá vendê-lo de forma oficial no Brasil.
Atualizado há 6 anos
Xiaomi MI 9 SE destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Outro smartphone da Xiaomi está chegando ao Brasil pelas mãos da DL Eletrônicos: trata-se do Mi 9 SE. Este aparelho foi encontrado no sistema de homologação da Anatel, embora ainda não tenha sido aprovado para comercialização em nosso país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento de certificação ainda não pode ser encontrado no site da agência, muito provavelmente pelo fato do smartphone ainda está sendo analisado. É bastante provável que o Mi 9 SE que será vendido por aqui tenha suporte para o 4G de 700 MHz, afinal, essa característica pode ser vista em sua versão global. Graças a essa frequência, o sinal chega com mais intensidade, principalmente em ambientes fechados.

Xiaomi Mi 9 SE está sendo homologado pela Anatel 3

Atualmente, a DL Eletrônicos vende de forma oficial o Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, sendo que este último é o único que não suporta a banda 28. Ainda não existem informações à respeito do preço que será cobrado pelo Mi 9 SE, mas levando em consideração que o Mi 9 chegou custando R$ 4.800, especula-se que a versão menor seja vendida por cerca de R$ 3.400. Lembrando que esse valor se refere a variante com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Agora, teremos que aguardar para sabermos quando, de fato, o Mi 9 SE chegará ao site e na loja da Mi Store em São Paulo. Se você não conhece, ele possui uma tela Super AMOLED de 5,97″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 432 ppi de densidade, 84,1% de relação tela-corpo, HDR e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por dentro, temos o processador Snapdragon 712 octa-core de 12nm, com dois núcleos Kryo 360 Gold rodando a 2,3 GHz, e seis Kryo 360 Silver rodando a 1,7 GHz. A GPU é a Adreno 616. Existem variantes com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, que infelizmente não traz a possibilidade de expansão via microSD.

Xiaomi Mi 9 SE está sendo homologado pela Anatel 4

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário telefoto de 8MP com abertura f/2.4, e o terciário grande angular de 13MP com a mesma abertura. É possível filmar em até 4K a 30fps ou em câmera lenta na resolução HD a 960fps. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 20MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com suporte a WiFi Direct, DLNA e hotspot, Bluetooth 5.0 com A2DP, LE e aptX HD, GPS com A-GPS, GLONASS, GALILEO e BDS, NFC, infravermelho e conector USB tipo-C. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais sob a tela, mas também é possível desbloquear o sistema por reconhecimento facial.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 9 SE

Para manter o Mi 9 SE ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.070 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, a interface MIUI 10 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via: Tecnoblog

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.