Diferente do que aconteceu no ano passado com o Xiaomi Mi 8 SE, ao que parece, o Xiaomi MI 9 SE irá ganhar uma versão global. Isso vai de acordo com a nova tática comercial da Xiaomi de crescer além da China. Nova certificação confirma o fato.
Quando a Xiaomi anunciou a nova linha Xiaomi Mi 9, na MWC, foram 3 modelos lançados: o Mi 9, o Mi 9 Transparent e o MI 9 SE. Esse último, embora mais fraco, chamou muio atenção pelo seu equilibrío entre hardware e preço, ou seja, um bom custo x benefício.
Um dos destaques dele, é o chipset Snapdragon 712, um potente chip intermediário. Ele ainda conta com câmeras potentes, semelhantes aos carros chefes.
Depois de ter sido encontrado executando uma versão Global da MIUI, agora ele aparece no site da Xiaomi Global com documentos de certificação para países europeus. Conforme a imagem mostra abaixo.
- Xiaomi terá celulares premium com 12 GB de RAM por causa da IA
- Xiaomi 15 Diamond Limited Edition: versão limitada de luxo anunciada
- Xiaomi HyperOS 2 traz melhorias em desempenho e eficiência
Um dos maiores destaques do Xiaomi Mi 9 SE, herdado dos irmãos mais caros, é o fato de vir com um leitor de impressões digitais sobre a tela, algo difícil em um smartphone intermediários.
A tela dele é de Super AMOLED, fabricada pela Samsung, e tem um notch em forma de gota além de resolução full HD+. Ela mede 5,97 polegadas.
Xiaomi MI 9 SE – Ficha técnica
- Tela Super AMOLED de 5.97″, resolução full HD+
- Chipset Snapdragon 712
- 6 GB ou 8 GB de RAM
- 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
- Câmera principal tripla:
- Sensor principal de lente padrão com 48 MP
- Sensor secundário de 13 MP com lente ultra-wide
- Sensor terciário de 8 MP com lente telefoto/zoom
- Câmera frontal única de 20 MP
- Bateria de 3.070 mAh com carregamento rápido de 18 Watts.
- Android 9 Pie sob interface MIUI 10 como sistema operacional
Embora já certificado, ainda não há datas nem preços oficiais.