A Xiaomi divulgou hoje mais um vídeo do seu smartphone dobrável na rede social chinesa Weibo. Não querendo ficar muito tempo atrás da concorrência Samsung e Huawei, isso pode ser um indício que o lançamento do Xiaomo dobrável, até então conhecido como Mi Flex, é iminente.
Rumores indicam que o Xiaomi Mi Flex deverá chegar no mercado no segundo semestre de 2019. Diferente do que a Samsung apresentou com o Galaxy Fold e a Huawei com o Mate X, ao que tudo indica, o aparelho da Xiaomi dobrável terá uma proposta diferente.
Leiam também | Galaxy Fold vs Huawei Mate X, qual o melhor dobrável?
O primeiro diferencial é que o Xiaomi Mi Flex se dobrará em 2 pontos diferentes para se “transformar” em um celular. Ele fica assim sem bordas nenhuma quando fechado, dai fico pensando até que ponto será prático utilizar ele desse ponto.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
O ponto positivo que, talvez, a Xiaomi possa se aproveitar, é o fato que ela já deve estar cientes dos problemas do concorrente e tem tempo para consertar. O maior talvez seria os vincos que em ambas as marcas, segundo relatos, ficam evidentes durante o uso. Porém, não se sabe qual a tecnologia que a Xiaomi irá usar nas dobradiças do smartphone dobrável Mi Flex.
Xiaomi dobrável Mi Flex terá preço mais competitivo
Além disso, a Xiaomi já avisou que o preço do seu produto será consideravelmente inferior aos concorrentes, a metade do Huawei Mate X, o que pode ser ser a jogada certeira da empresa.
Vale lembrar que tanto o Huawei Mate X como o Galaxy Fold possuem promessas de seus fabricantes que ele serão vendidos no Brasil, já que agora a Huawei também irá operar no Brasil.
Já a Xiaomi, também começou a vender smartphones por aqui, porém com uma parceria com a brasileira DL que, pelo menos nos primeiros lançamentos, não tem um bom custo x benefício.