O revolucionário smartphone Mmi Mix da Xiaomi finalmente ganhou uma atualização. O Xiaomi Mi Mix 2 foi anunciado hoje pela gigante chinesa, trazendo uma frente praticamente sem bordas, tela IPS com proporção 18:9 e processador Snapdragon 835. Saibam todos os detalhes abaixo.
Xiaomi Mi Mix 2 – Especificações técnicas
O Mi Mix 2 traz o que há de melhor em termos de especificações técnicas. Chega com um processador Snapdragon 835 com versõe de 6 e 8GB de RAM com 128 ou 256 GB de armazenamento, respectivamente. Há também uma versão de entrada com 6GB de RAM e apenas 64 GB de armazenamento interno. Abaixo sua lista de especificações:
- Tela IPS LCD de 5,99 polegadas, ocupando 80,8% da parte frontal
- Resolução de 2160 x 1080 pixels, 403 pixels por polegada
- 6 GB de RAM com 64 GB / 128 GB / 256 GB de memória para o armazenamento interno
- 8 GB de RAM com 128 GB de memória para o armazenamento interno
- Sem entrada para cartão microSD
- Chipset Qualcomm Snapdragon 835 (MSM8998)
- Processador de oito núcleos Kryo 280 rodando em até 2,45 GHz
- Qualcomm Adreno 540 como placa gráfica
- Câmera principal de 12 MP (1/2.9 polegadas, pixels de 1.25 µm), PDAF e OIS
- Câmera frontal de 5 MP
- Leitor de impressões digitais embutido na parte de trás
- Porta USB Tipo-C
- Opções de cores: preto ou branco
- Dimensões de 151.8 x 75.5 x 7.7 mm e peso de 185 gramas
- Bateria de 3.400 mAh, não removível
Ele é um dos smartphones mais potentes da atualidade sem dúvidas. O único ponto negativo é sua bateria que diminuiu em relação a versão anterior. Outro ponto negativo é a ausência de conector de fones de ouvido P2, o que já está virando padrão atualmente.
Xiaomi Mi Mix 2 – Design e construção
Quando lançado, o Xiaomi Mi Mix foi único no quesito design. Trazendo novidades como a tela sem bordas, câmera frontal na parte de baixo e ainda o sistema sem alto falantes, onde o som é transmitido pela carcaça. Passado o tempo, várias fabricantes adotaram o visual sem borda. Sendo assim, o visual do Mi Mix 2 não é algo tão diferente do que vimos. Na realidade, ele se aproxima bastante do Galaxy S8 e LG G6.
A Xiaomi acabou com os cantos retos e adotou um visual mais arrendodado. Com isso, o aproveitamente da parte frontal diminui, antes a tela do Mi Mix ocupava 83% da tela, agora o Mi Mix 2 ocupa 80%. Não que faça diferença, mas é menos que o S8, por exemplo.
Ele terá duas versões; a primeira uma feita em metal e cerâmica e a mais cara inteira em cerâmica.
Xiaomi Mi Mix 2 – Tela
A tela se manteve de IPS, contrariando os rumores que apontavam para uma de AMOLED. Ela agora possui a proporção 18:9 e tem resolução full HD+ de 2160 x 1080. A tela em si dá para perceber que é bastante inspirada na tela usada no LG G6.
Embora seja comparado ao Galaxy S8 pela ausência de bordas, Xiaomi Mi Mix 2 não usa uma tela arredondada. Ao invés disso, o display se inspira no LG V30 para ganhar cantos sem ponta e um vidro 2.5D, que por si só é curvo. Há um espaço apenas embaixo do visor, onde há a câmera de selfies.
Xiaomi Mi Mix 2 – Câmeras
O ponto mais decepcionante da primeira versão do Mi Mix era câmera. Era simplestmente horrível comparado com o requinte do resto do aparelho. Parece que a Xiaomi melhorou, mas não trouxe nada de revolucionário, ao contrário, é até um pouco decepcionante mais uma vez. Embora o sensor da Sony provavelmente tire boas fotos, a empresa optou por apenas uma câmera traseira, indo contra a mão de tudo.
O sensor, aliás, é o mesmo utilizado no Xiaomi Mi 6, o principal. Ele conta com um sensor de 12 MP, Sony IMX336. As tecnologias inclusas listam um estabilizador óptico de imagem, foco automático em detecção de fase, tamanho de 1/2,9 polegadas e pixels de 1.25 µm. Aind não sabemos exatamente qual a abertura do mesmo. Abaixo algumas fotos publicadas pela Xiaomi.
Xiaomi Mi Mix 2 – Preço e disponibilidade
Ao todo, há quatro versões do Xiaomi Mi Mix 2, mas apenas duas opções ganharam seus preços oficiais: 6 GB de RAM e 64 GB de memória, custando 3.499 Yuan, e 8 GB de RAM e 128 GB de memória, que sai por 4.699 Yuan, ou cerca de R$ 1.660 e R$ 2.230, na cotação atual da moeda chinesa, sem os impostos do Brasil, respectivamente.
Vale lembrar que é certeza que o Xiaomi Mi Mix 2 deverá ser exclusivo da China e, talvez, na Índia, assim como o Mi Mix e a maioria dos smartphones da empresa.