O próximo topo de linha da Xiaomi, o Xiaomi Mi Mix 4 deverá vir com conexão 5G, assim como o Mi Mix 3 5G. Um modelo com codinome M1980F1XE, apareceu recentemente na listagem da TEENA, o equivalente a ANATEL no Brasil.
Ele será o segundo smartphone da empresa com esse tipo de conexão. O próprio fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, já havia comentado eu que um novo telefone da Xiaomi com 5G chegaria nesse segundo semestre. Tudo leva a crer que será o Xiaomi Mi Mix 4.
Com relação às outras especificações, o diretor de produto, Wang Teng, revelou que a recarga do Mi MIX 4 será mais rápida que a do Mi 9, que possui alimentação sem fio de 20 W. O processador deve ser o novo Snapdragon 855+, construído em arquitetura de 7 nm e com clock de CPU de 2.96 GHz — um pequeno, mas importante, upgrade em relação ao Snapdragon 855, com 2.84 GHz.
- Xiaomi terá celulares premium com 12 GB de RAM por causa da IA
- Xiaomi 15 Diamond Limited Edition: versão limitada de luxo anunciada
- Xiaomi HyperOS 2 traz melhorias em desempenho e eficiência
Ficha técnica do Xiaomi Mi Mix 4 (suposta)
- Tela: Super AMOLED com resolução Quad HD;
- Chipset: Snapdragon 855;
- RAM: 16GB;
- Armazenamento interno: 1TB;
- Câmera traseira: 64MP;
- Bateria: 4.500 mAh
Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi pode inserir uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 100W e sem fio de 50W. Portanto, o Mi Mix 4 seria o primeiro smartphone do mundo com essa tecnologia. Lembrando que em março deste ano a Xiaomi apresentou o Super Charge Turbo de 100W, dizendo que em abril começaria a produção em massa. Então, tudo indica que essa novidade pode, de fato, chegar no Mi Mix 4.
Via Gizchina