A Xiaomi Índia lançará o smartphone Redmi 8A na Índia em 25 de setembro. O telefone básico da Redmi também chegará à China em um futuro próximo, pois está listado no banco de dados da TENAA. Hoje, o vice-presidente global da Xiaomi e diretor administrativo da ala indiana, Main Kumar Jain, compartilhou uma imagem do smartphone para revelar seu design. Ele também confirmou que o Redmi 8A será equipado com uma porta USB-C que permitirá o carregamento rápido do dispositivo.
Jain afirma que o Redmi 8A provavelmente será o único telefone no segmento de preços a chegar com uma porta USB-C. O telefone de cor azul que pode ser visto nas mãos de Jain se assemelha às imagens do TENAA do Redmi M1908C3KE. Jain não compartilhou nenhuma outra informação sobre as especificações do Redmi 8A.
https://twitter.com/manukumarjain/status/1176024304669954048
O aparelho mede 156,3 x 75,4 x 9,4 mm e pesa 188 gramas.
O Redmi 8A é equipado com uma tela de 6,21 polegadas com entalhe em gota d’água. O queixo grosso do telefone leva a marca Redmi. A parte traseira do telefone, que parece ser feita de policarbonato, possui uma câmera principal de 12 megapixels. Não há leitor de impressão digital no dispositivo, o que indica que ele virá apenas com o recurso de reconhecimento biométrico via desbloqueio facial. Na parte frontal do Redmi 8A há uma câmera frontal de 8 megapixels.
O Redmi 8A é alimentado por um processador octa-core de 2.0GHz. O TENAA revela que o telefone pode vir nas edições de 2 GB, 3 GB e 4 GB de RAM na China. Essas variantes podem apresentar respectivamente 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento. O sistema operacional Android 9 Pie será pré-carregado no dispositivo. Para armazenamento adicional, possui um slot para cartão microSD.
Leia também:
Por fim, o telefone será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh. A Xiaomi fez um trabalho louvável para oferecer suporte para carregamento rápido no dispositivo. Não há informações disponíveis sobre os preços do Redmi 8A.