Xiaomi Redmi K30 perderá câmera pop-up e leitor na tela

O Redmi K30 será lançado em Dezembro e, ao invés de uma câmera pop-up, terá um notchigual do S10+. Também perderá leitor biométrico na tela.
Atualizado há 5 anos
redmi k30

Outros destaques

Conteúdo indisponível
Conteúdo indisponível
Migrar SSA off COBOL
Conteúdo indisponível
Conteúdo indisponível
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do sucesso do Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T) da Xiaomi, todos os fãs esperam ansiosamente as novidades no Redmi K30. Os rumores estão avançados. A Xiaomi já confirmou que ele chega em dezembro.

De acordo com o XDA, o Redmi K30 terá uma nova tela com taxa de atualização de 120Hz. O XDA conseguiu extrair essas informações das recentes compilações noturnas da MIUI 11.

Por outro lado, parece que ele irá perder algumas características que fizeram sucesso no K20. Primeiro, o sensor biométrico embutido na tela seria movido para a lateral do aparelho.

Xiaomi Redmi K30 perderá câmera pop-up e leitor na tela 1

Segundo, conforme já noticiamos, ele não terá mais a câmera pop-up e sim um notch em formato de furo, com duas câmeras. Ele seria exatamente igual ao notch encontrado no Galaxy S10+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Pensando na taxa de atualização de 120Hz, isso seria um grande salto da Xiaomi no segmento de smartphones intermediários para o Redmi K30. Atualmente, os smartphones do segmento vêm com taxas de atualização de tela de 60Hz ou no máximo de 90Hz. Poucos topos de linha possuem essa taxa, a exemplo do OnePlus 7 Pro e o Asus Rogphone 2.

Outros recursos esperados incluem o sensor Sony IMx686 de 60MP e a conexão 5G dupla, suportando tanto redes SA / NSA.

Além disso, o K30 virá com suporte a conexão 5G. Existem rumores sobre o Redmi K30 seja apresentado com o próximo chipset MediaTek 5G, mas é provável que a empresa use um novo chip Qualcomm 5G para seu novo dispositivo.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.