Xiaomi Redmi K30 perderá câmera pop-up e leitor na tela

O Redmi K30 será lançado em Dezembro e, ao invés de uma câmera pop-up, terá um notchigual do S10+. Também perderá leitor biométrico na tela.
Atualizado há 5 anos
redmi k30

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Depois do sucesso do Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T) da Xiaomi, todos os fãs esperam ansiosamente as novidades no Redmi K30. Os rumores estão avançados. A Xiaomi já confirmou que ele chega em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o XDA, o Redmi K30 terá uma nova tela com taxa de atualização de 120Hz. O XDA conseguiu extrair essas informações das recentes compilações noturnas da MIUI 11.

Por outro lado, parece que ele irá perder algumas características que fizeram sucesso no K20. Primeiro, o sensor biométrico embutido na tela seria movido para a lateral do aparelho.

Xiaomi Redmi K30 perderá câmera pop-up e leitor na tela 3

Segundo, conforme já noticiamos, ele não terá mais a câmera pop-up e sim um notch em formato de furo, com duas câmeras. Ele seria exatamente igual ao notch encontrado no Galaxy S10+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Pensando na taxa de atualização de 120Hz, isso seria um grande salto da Xiaomi no segmento de smartphones intermediários para o Redmi K30. Atualmente, os smartphones do segmento vêm com taxas de atualização de tela de 60Hz ou no máximo de 90Hz. Poucos topos de linha possuem essa taxa, a exemplo do OnePlus 7 Pro e o Asus Rogphone 2.

Outros recursos esperados incluem o sensor Sony IMx686 de 60MP e a conexão 5G dupla, suportando tanto redes SA / NSA.

Além disso, o K30 virá com suporte a conexão 5G. Existem rumores sobre o Redmi K30 seja apresentado com o próximo chipset MediaTek 5G, mas é provável que a empresa use um novo chip Qualcomm 5G para seu novo dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.