O incansável Pinguins Móveis descobriu em uma de suas rondas no site de homologação da ANATEL que finalmente o primeiro Xiamomu está chegando ao Brasil. O modelo em questão é o Redmi Note, o fablet da gigante chinesa que há tempos vem incomodando as gigantes e já ocupa o terceiro lugar no mundo. O modelo em questão é o Remi Note, o fablet da Xiaomi que vem vendendo muito bem na China. Ele possui uma tela de 5.5 polegadas, processador quad-core e, segundo a homologação, terá suporte ao 4G brasileiro.
O Redmi Note se trata de um aparelho com hardware intermediário. Abaixo um resumo de suas especificações:
- Tela de 5.5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels (267 ppi)
- Processador Snapdragon 400 quad-core de 1.6 GHz
- GPU Adreno 305
- 2GB de RAM
- 8GB de armazenamento interno
- Slot para cartão de memória de até 32GB
- Conectividade LTE
- Câmera traseira de 13 megapixels com estabilização digital e flash LED
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Bateria de 3200 mAh
- 154 x 78.7 x 9.5 mm
- 189 gramas
Apesar do processador intermediário, usados em modelos como o Moto G, ele tem alguns destaques como a tela de IPS e sua câmera que tem abertura f/2.2. A câmera frontal também não decepciona e tem 5 Megapixels de resolução. Abaixo algumas fotos reais do aparelho que constam na documentação.
Na parte de sistema, ele roda a famosa ROM MIUI 5, muito usada por quem gosta de modificar o Android. A versão usada como base é o Android 4.4 Kitkat. Vale lembrar que a Xiaomi tem licença para usar os serviços do Google, ou seja, ele vem com o Play Services instalado e você terá acesso a todos os apps nativos do Google sem problema algum. Vale lembrar que a MIUI desde os primordios, quando o Android era muito feio, se baseia no iOS. Ela nem tem um menu de aplicativos, é tudo na tela como no iOS. Quanto a atualizações, o brasileiro Hugo Barra que é vice-presidente global da empresa e ex-funcionário do Google, disse que ele será atualizado só não há uma data especifica.
Hugo já tinha adiantado que a Xiaomi chegaria ao Brasil em meados de 2015, isso significa que embora o aparelho já tenha sido homologado ainda teremos alguns meses até o Redmi Note chegar nas prateleiras. Um detalhe é que a Xiaomi é famosa e cresceu muito justamente pelo seu preço abaixo dos grandes fabricantes e esperá-se que isso se repita no Brasil. O preço do Redmi Note na loja da empresa está custando algo em torno de R$ 480, obviamente sem contas os impostos que ele terá quando ser vendido aqui. Provavelmente ele deve ficar na faixa dos 1000 Reais, que não é um preço ruim para o que ele oferece e ainda com suporte a 4G, mas não é exatamente algum diferente do mercado como é o Asus Zenfone 5.
Via Gizmodo