Xiaomi revela uma nova identidade visual com novo logotipo e fonte

Basicamente falando, ela trocou o quadrado que envolvia o Mi para uma forma com cantos arredondados.
Avatar de Redação
30/03/2021 às 11:05 | Atualizado há 3 anos
Xiaomi revela uma nova identidade visual; inclui um novo logotipo e fonte

A Xiaomi revelou uma nova identidade visual que inclui um logotipo redesenhado e uma nova tipografia. O novo logotipo foi desenhado por Kenya Hara, professor da Musashino Art University e Presidente do Nippon Design Centre (NDC). Para o novo logotipo, Xiaomi vem com cantos arredondados, muito parecidos com os que você tem em alguns pacotes de ícones. Então você tem um esquilo no lugar do antigo logotipo, que é um quadrado.

Novo logotipo da Xiaomi

Sem surpresa, existem muitos procedimentos técnicos e explicações filosóficas por trás do design do logotipo. A Xiaomi diz que o designer usou a fórmula matemática “superelipse” para o design e teve que ajustar as variáveis ​​para obter um equilíbrio dinâmico visualmente ideal e um equilíbrio perfeito entre um quadrado e um círculo.

Comparado com um objeto em ângulo reto, um círculo é uma forma mais ágil, que é a representação perfeita da flexibilidade, implacabilidade e vontade de seguir em frente da Xiaomi.

A Xiaomi diz que continuará a usar o laranja como sua cor corporativa, razão pela qual a cor do logotipo não mudou. No entanto, ela usará as variantes Preto e Prata do logotipo como cores complementares para produtos de alta qualidade.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ