Sony lança Xperia C5 Ultra, o fablet para selfies

A Sony anunciou hoje, 3 de Agosto, o Xperia C5 Ultra, um super fablet com câmeras gêmeas de 13 MP e com flash frontal
03/08/2015 às 10:10 | Atualizado há 9 anos
Sony lança Xperia C5 Ultra, o fablet para selfies 1

Mal lançou o Xperia C4 no Brasil e a Sony anunciou o hoje a chegada do Xperia C5 Ultra, seu novo tablet. Agora maior e com câmera gêmeas, ambas com 13 MP. Por outro lado, ele trás exatamente o mesmo hardware que o Xperia C4 Selfie.

Xperia C5 Ultra – Especificações técnicas

O Xperia C5 Ultra possui uma tela de 6 polegadas com resolução full HD e, como disse acima, quase sem borda. Ele tem apenas 8mm de espessura, na prática significa que ele é 2,2 mm mais fino que o Xperia C4 e 2,5 mm mais fino que o T2 Ultra. Mesmo tendo uma tela maior, ele não se parece tão maior que o iPhone 6 Plus com sua tela de 5,5 polegadas. Ele pesa 187 gramas.

Xperia C5 Ultra tem câmera frontal de 13 MP com flash

O grande destaque dele, assim como C4 Selfie, é o fato dele ter uma câmera frontal potente e com flash. No caso Xperia C5 Ultra, ele trás duas câmeras de 13 MP tanto na parte de trás como na frente. A da frente ainda conta com uma lente com angulo de 25mm, o que faz que caibam mais amigos dentro da selfie.

Na parte de hardware ele trás o mesmo que o C4 Dual, composto de um processador Mediatek Mt6752 de 8 núcleos de 1,7 Ghz. Também conta com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Sua bateria é de 2930 mAh.

A Sony falou que ele será lançado em breve em mercados emergentes, o que normalmente inclui o Brasil. Na Rússia, onde foi anunciado, ele custará cerca de R$ 1.200,00 sem impostos. Isso significa que ele não irá custar menos de R$ 1500 por aqui, embora nada ainda tenha sido confirmado pela Sony do Brasil. Quando tivermos essa informação atualizaremos o post.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile