O site adulto Xvideos foi parar nos Trending Topics do Twitter depois que vazou uma cópia do recém lançado filme remake de “O Rei Leão”. Embora o filme já tenha sido removido, usuários relatam que vários outros filmes estão na plataforma: Deadpool, Venom, Vidro e Capitã Marvel, são alguns exemplos. Mesmo assim, eles afirmam lutar contra a pirataria.
Já faz muito tempo que o Xvideos, além do seu conteúdo foco, disponibiliza diversos filmes que estão no cinema. A plataforma, que trabalha como o Youtube, permite que usuários façam o upload dos vídeos. Mas diferente da empresa do Google, o Xvideos parece que não se empenha muito em retirar material pirata do site.
O novo filme de “O Rei Leão” só foi tirado da plataforma devido ao grande buzz que foi feito por diversos usuários. O que se pode notar, é que dentro do site há centenas de canais (sim, eles possuem canais igual ao YouTube) focados no upload de filmes famosos: séries como Goham, The Flash, Preacher e outros da DC são facilmente achados.
Xvideos diz que não apoia a pirataria
Culpando os usuários e se eximindo da responsabilidade, o Xvideos afirma que não apoia a pirataria. Perante a lei, eles estão rivalizando com outros serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, porque os mesmos não licenciou as séries nem os filmes ao Xvideos: são cópias piratas que o site terá que derrubar por medo de processos judiciais.
O site, que tem administração na República Checa, emitiu um comunicado: “Embora estejamos fora da América do Norte e não sejamos regidos pelas leis dos EUA nem do Canadá, respeitamos os direitos dos proprietários dos direitos autorais e, assim, implementamos determinadas políticas em um esforço para cumprir voluntariamente as leis anti-infração”, escreve o Xvideos em sua declaração antipirataria.
Eles ainda prometeram banir usuários que estão upando vídeos com direitos autorais.
Via PcWorld