ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro

Conforme prometido no mês passado, a ZTE iniciou a distribuição de uma nova atualização que hablita o zoom híbrido de 20x no Axon 10 Pro.
Avatar de Wagner Pedro
19/06/2019 às 10:34 | Atualizado há 5 anos
ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro 1

Uma atualização para o smartphone Axon 10 Pro da ZTE trouxe a ele um zoom híbrido de 20x.  Ele possui atualmente 5x para zoom óptico e 10x para zoom digital, assim como o Huawei P30 Pro, via software a fabricante irá combinar isso para criar o  zoom híbrido de 20x.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final do mês passado, a ZTE disse que estava trabalhando em uma atualização importante para o Axon 10 Pro, seu mais novo smartphone top de linha. De acordo com a empresa, o aparelho receberia suporte para zoom híbrido de 20x. Agora, como prometido, este dispositivo começou a receber uma atualização que habilita o novo recurso para a câmera traseira.

A ZTE não revelou detalhes de como foi possível alcançar esse zoom, mas considerando que estamos falando de um zoom híbrido, o hardware deve trabalhar com o software para entregar bons resultados. A fabricante chinesa chegou a compartilhar algumas imagens mostrando esse “poder” que agora é oferecido pelo smartphone.

Sem zoom, zoom 1x, 3x, 10x e 20x, respectivamente

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova atualização que habilita o zoom híbrido de 20x está sendo distribuída na China para os proprietários do Axon 10 Pro, dado que esse é o único país em que ele está disponível no momento. A ZTE ainda não se pronunciou a respeito de um lançamento global.

Para quem não conhece, o Axon 10 Pro possui uma tela AMOLED curva de 6,47″ com resolução Full HD+, 92% de relação tela-corpo, vidro com proteção Gorilla Glass (versão não informada), HDR10 e leitor de digitais sob o display, que é capaz de desbloquear o sistema em apenas 0,27 segundos.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 octa-core de 10nm. Existem três variantes: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, e a mais potente com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Vale lembrar que este aparelho é o primeiro com Snapdragon 855 a trazer memória UFS 2.0 e AI Acceleration Engine. O primeiro melhora a velocidade de leitura e gravação na memória interna, permitindo que os dados sejam transferidos mais rapidamente. Já a tecnologia AI Acceleration Engine, de acordo com a ZTE, permite que o dispositivo continue suficientemente rápido mesmo daqui a 20 meses, graças aos ajustes feitos no sistema pela inteligência artificial.

ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro 9

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira dispostos verticalmente no canto superior esquerdo. O principal entrega 48MP com abertura f/1.7, o secundário é grande angular de 20MP com abertura f/2.2, e o terciário telefoto de 8MP com abertura f/2.4. O pequeno entalhe em forma de gota abriga a câmera frontal de 20MP, que traz suporte a desbloqueio facial.

Ficha técnica do ZTE Axon 10 Pro

  • Tela: AMOLED curva de 6,47″ com resolução Full HD+;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 6GB, 8GB ou 12GB;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB;
  • Câmera traseira: 48MP (f/1.7) + 20MP (f/2.2) + 8MP (f/2.4);
  • Câmera frontal: 20MP;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Sistema: MiFavor 9.1 baseada no Android Pie;

Para manter o Axon 10 Pro ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte ao Quick Charge 4+ e carregamento sem fio. Em software, a interface MiFavor 9.1 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica. Para garantir que o dispositivo não superaqueça durante os jogos mais pesados, a ZTE faz uso de uma tecnologia de refrigeração líquida e de materiais térmicos apropriados, permitindo que o sistema funcione perfeitamente por muito tempo sem apresentar quedas de desempenho.

Via: GizMoChina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Wagner Pedro
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.