ZTE planeja smartphone com 8 cores no ano que vem

Avatar de André Luiz
26/11/2012 às 14:17 | Atualizado há 12 anos
ZTE planeja smartphone com 8 cores no ano que vem 1

Hoje surgiu um rumor envolvendo a ZTE. Ele diz que no ano que vem a empresa irá lançar um smartphone chamado Apache que terá nada mais nada menos que 8 cores, isso mesmo, 8 cores. Ele será feito pela MediaTek e será utilizado o processo de 28 nm utilizando a arquitetura Cortex A-15.

O ZTE Apache é esperado para Maio do ano que vem e terá também uma câmera de 13 Megapixels, tela com resolução full-HD de 1080p e conexões 3G e 4G.

O avanço dos processadores de smartphones é impressionante. O primeiro smartphone dual-core chegou em 2011, os quad-cores foram apresentados na MWC em Fevereiro desse ano. Sendo assim, seria normal um processador de 8 núcleos em 2013.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ