10 anos de moto g: famosa família de celular comemora 200 milhões de unidades vendidas

Empresa também comemora a marca de 200 milhões de smartphones vendidos da linha Moto G no mundo inteiro.
Avatar de André Luiz
09/11/2023 às 11:03 | Atualizado há 4 meses
10 anos de moto g: famosa família de celular comemora 200 milhões de unidades vendidas 1

Parece que foi ontem, mas já fazem 10 anos que a Motorola anunciou seu primeiro celular moto g, até hoje a linha de smartphones intermediários mais famosa do Brasil. Para comemorar a data, a Motorola anunciou que atingiu a marca de 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo da linha Moto G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde seu primeiro lançamento, o Moto G desempenhou um papel fundamental na transformação da indústria de smartphones, democratizando o acesso à tecnologia e trazendo consistentemente experiências premium e inovações para um público mais amplo.

Durante os últimos dez anos, a família Moto G conquistou a lealdade de uma base de consumidores fiel à Motorola. Sua abordagem centrada no cliente atraiu milhões de novos consumidores, que encontraram suas necessidades e expectativas atendidas por essa linha de produtos.

O primeiro Moto G

Infográfico da linha Moto G
Infográfico da linha Moto G. (Imagem: Motorola/divulgação)

O Moto G: pioneiro no segmento intermediário e um divisor de águas na indústria de smartphones. Quando a Motorola lançou a primeira geração do Moto G, os consumidores tinham apenas duas opções: conformar-se com dispositivos móveis limitados, conhecidos como “feature phones”, ou investir em smartphones premium mais antigos com especificações desatualizadas.

O primeiro Moto G foi concebido com o objetivo de tornar a tecnologia mais acessível a todos, apresentando um processador quad-core, 1 GB de RAM e um design personalizável com capas substituíveis. Além disso, introduziu as exclusivas Moto Ações, que eram anteriormente encontradas apenas em dispositivos premium da Motorola.

Na época de seu lançamento, ele vendeu muito e passou a ser o queridinho no Brasil, justamente pelo seu custo x benefício. Na época, trazia o visual do Moto X, topo de linha da marca, mas com um hardware mais modesto e menor. Para relembrar, abaixo o vídeo que fizemos dele lá em 2013.

YouTube video

Moto G4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A evolução da linha Moto G continuou com a introdução da 4ª geração. O Moto G4 marcou um momento importante, pois pesquisas internas mostraram que os consumidores tinham preferências variadas, dependendo do preço do dispositivo.

YouTube video

Conforme a demanda por tecnologia crescia globalmente, a família Moto G se expandiu para atender às diversas necessidades dos consumidores, oferecendo dispositivos potentes para todos os perfis e orçamentos.

Além disso, a 4ª geração introduziu o Moto Maker, permitindo uma personalização sem precedentes, incluindo a escolha da cor da capa traseira, acabamento e capa frontal, bem como a personalização da saudação de software. O Moto G4 também estabeleceu novos padrões dentro da família, ao ser o primeiro a incluir um sensor de impressão digital e um sistema de câmera PDAF com foco a laser, características anteriormente reservadas para dispositivos premium.

A 10ª geração do Moto G

Essa geração chegou com o lançamento do Moto G100, marcando um novo marco na história da linha. Este dispositivo intermediário trouxe uma plataforma móvel Snapdragon série 8, permitindo a conectividade 5G e introduzindo a plataforma Ready For, que expandiu as capacidades do smartphone para outras telas, sem a necessidade de acessórios adicionais.

A família Moto G continuou inovando com o Moto G84 5G, o primeiro a incorporar a Cor do Ano da PANTONE, o Viva Magenta, em um acabamento premium em couro vegano. Sua avançada tecnologia de câmera inclui estabilização óptica de imagem e a tecnologia Ultra Pixel, garantindo qualidade de imagem em qualquer condição de iluminação. Além disso, a tela pOLED ultralarga de 6,5 polegadas oferece um contraste infinito, realçando as cores e melhorando a experiência de entretenimento. O Moto G84 5G é alimentado por recursos de IA em várias áreas, aprimorando a experiência do usuário em câmera, bateria, tela e desempenho.

Olhando para o futuro, a Motorola está comprometida em continuar a liderar o mercado de smartphones intermediários, criando produtos e experiências avançadas, competitivas e desejáveis para os consumidores da linha Moto G. A empresa reconhece que os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais essenciais como plataformas de computação pessoal e meios de expressão pessoal, e está determinada a moldar o futuro da indústria.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ