Parece que o povo brasileiro continua infeliz com suas operadoras de telefonia. Somente no primeiro semestre de 2017, aconteceram mais de 1,93 milhões de troca de operadoras de telefonia móveis com a portabilidade do número, conforme o relatório da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom), entidade que administra esse serviço no País, divulgado nesta segunda-feira, 10.
E não foram trocas somente de operadoras móveis, entre os meses de janeiro e junho deste ano, foram efetivadas 644 mil (25%) transferências de operadoras de telefonia para usuários de serviço fixo. Isso só mostra como o brasileiro está descontente com telefonia.
Para corroborar com essa insatisfação, o Tekimobile é um exemplo. Durante os últimos 3 meses, 50% do tráfego foram de pessoas procurando como cancelar suas linhas ou promoções. Em primeiro lugar, o artigo mais acessado foi o tutorial de cancelamento da TIM. Seguido pelo da Vivo e depois da Claro.
Desde que a portabilidade numérica passou a ser possível no Brasil, em setembro de 2008, até o dia 30 de junho deste ano, 37,58 milhões de transferências foram feitas, sendo 13,37 milhões (36%) no serviço fixo e 24,21 milhões (64%) no móvel, aponta o relatório.
Via Mobiletime