A Intel deve parar de vender seus processadores Core de nona geração

Avatar de Redação
10/12/2020 às 08:23 | Atualizado há 4 anos
A Intel deve parar de vender seus processadores Core de nona geração
Se você ainda está procurando por um processador Intel Core de nona geração, você pode querer agir agora. A empresa publicou uma Notificação de Mudança de Produto (via PCWorld) que marca a descontinuação da programação. Os clientes não poderão solicitar os produtos após junho de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você está se perguntando por que ainda está considerando um processador de nona geração com o ‘Comet Lake’ de 10 no mercado, é porque a Intel na verdade usou o mesmo soquete por várias gerações. O soquete LGA 1151 foi usado da sexta geração ‘Skylake’ até a nona geração ‘Coffee Lake Refresh’, embora o chipset tenha mudado.

Quanto a quais processadores específicos estão sendo descontinuados, são praticamente todos eles dessa geração, incluindo Celeron, Pentium Gold, Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9. Isso inclui a série S padrão, a série K desbloqueada, a série F sem gráficos integrados e combinações dessas coisas.

Os processadores Comet Lake S mais recentes da Intel ainda são construídos em um processo de 14 nm, ao contrário dos processadores móveis de 10 nm da família ‘Ice Lake’. Parece que veremos mais produtos de 10nm na família de 11ª geração, mas os processadores de desktop Rocket Lake de 11ª geração estão configurados para continuar usando um processo de 14nm.

Leia também:
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).