Nossa opinião
- Bom cancelamento de ruído e qualidade sonora
- Ótima conectividade
- Compatível com áudio espacial
- Preço salgado (por enquanto)
- Estojo de carregamento grande
- Não tem carregamento sem fio
ÍNDICE
Resumo da Análise
Uma alternativa nova e mais barata para os AirPods Pro foi lançada no Brasil recentemente – e também é da Apple. Estamos falando do Beats Fit Pro. Ele tem muitos dos mesmos recursos do irmão mais famoso, mas são mais amigáveis ao treino e trabalham com Android também.
Custando atualmente cerca de R$ 1.500 em lojas online, eles oferecem o mesmo cancelamento de ruído que o AirPods Pro e recursos como som surround virtual de áudio espacial.
- Compre o Beats Fit Pro cinza ou a versão branca na loja Submarino.
O Fit Pro essencialmente adiciona uma “asa” estabilizadora de silicone flexível no topo do Studio Buds do ano passado. Uma vez que você torça a asa no topo da orelha, eles ficam presos mesmo com exercícios mais puxados.
A parte superior do fone de ouvido se projeta um pouco do ouvido e tem um único botão “b” multiuso que você pressiona uma vez, duas vezes, três vezes ou pressiona e segura para pular faixas, alterar os modos de som ou ajustar o volume (configurável no app). A música também faz uma pausa instantânea quando você tira um fone de ouvido.
- iPhone 17 Air: nova espessura surpreendente e preço elevado
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
O estojo para carregamento e armazenamento é maior que a do Studio Buds. É um pouco maior que os concorrentes que vemos no mercado, mas mesmo assim dá para carregar no bolso sem problemas – embora dará um volume perceptível. Infelizmente o estojo não possui carregamento sem fio, um ponto negativo dado ao preço desse fone.
Ele leva cerca de 90 minutos para carregar totalmente e são capazes de carregar os dois fones por três vezes.
Os fones de ouvido duram até seis horas de reprodução com cancelamento de ruído ativo entre as cargas, que é uma hora a mais que o Studio Buds e AirPods Pro. Porém, há outros modelos no mercado que duram mais que isso.
Especificações
- Conectividade: Bluetooth 5.0, SBC, AAC, chip H1
- Duração da bateria: seis horas de reprodução ANC (24 horas com estojo)
- Resistência à água: IPX4 (resistente a respingos)
- Dimensões do fone de ouvido: 30x 24 x 19mm
- Peso do fone de ouvido: 5,6g cada
- Dimensões do caso de carregamento: 62 x 62 x 28,5 mm
- Peso da caixa de carregamento: 55,1g
- Carregamento de caixa: USB-C
Beats Fit Pro tem ótimo cancelamento de som e ruído
O Beats Fit Pro soa muito bem, especialmente para fones de ouvido focados em exercícios. Eles têm um som bem equilibrado que se adequa a uma variedade de gêneros. Eles podem produzir notas profundas com um toque quando necessário, mas o baixo não se sobrepõem aos bons agudos e médios.
Os vocais são excelentes, a separação de instrumentos é boa e eles lidam bem com faixas mais complexas e multi instrumentais.
Eles soam semelhantes aos AirPods Pro da Apple, e ligeiramente melhores que os Studio Buds.
O cancelamento de ruído é ligeiramente melhor que no Studio Buds, ficando bem próximo à eficácia dos AirPods Pro, reduzindo com sucesso ruídos baixos, carros e ventiladores. Mas assim como os dois modelos da marca citados, ele também tem dificuldade com ruídos mais agudos, como o toque de dedos em um teclado.
O modo ambiente é um dos mais naturais dos disponíveis, bom para ouvir o trânsito ou uma conversa rápida.
Áudio espacial
Assim como os AirPads Pro, ele possui som espacial. Os sensores na parte externa do fone de ouvido detectam quando estão em seu ouvido enquanto os acelerômetros rastreiam o movimento da cabeça.
Além do som estéreo padrão, o Fit Pro tem a tecnologia de som surround virtual de áudio espacial da Apple , graças ao seu chip H1. Ele faz o áudio soar como se estivesse vindo de uma coleção de alto-falantes ao seu redor em vez de direcionado diretamente para baixo do seu canal auditivo, dando-lhe uma atmosfera maior.
Quando usados com dispositivos Apple, os fones de ouvido rastreiam o movimento da cabeça e ajustam o som para que ele esteja sempre centrado na tela à sua frente. Funciona particularmente bem para filmes e programas de TV com uma trilha sonora do Dolby, mas também trabalha com música. É tudo muito inteligente.
Ao contrário dos AirPods da Apple, o Fit Pro suporta alguns elementos de áudio espacial no Android, mas não o rastreamento da cabeça e outros recursos avançados, mas que em breve o Google prometeu colocar no Android 12.
Apple e Android
A mesma história existe para outros recursos na Apple versus Android. O Fit Pro suporta o mesmo emparelhamento instantâneo, comutação perfeita entre dispositivos, acesso instantâneo “Hey Siri” ao assistente de voz, notificações de status da bateria e compartilhamento de áudio, como se fosse um AirPods Pro.
Eles são fones de ouvido Bluetooth 5.0 padrão e se conectarão muito bem à maioria dos dispositivos, incluindo PCs Windows. Mas ao contrário dos outros fones de ouvido da Apple, os Beats suportam alguns dos recursos mais avançados no Android, incluindo pareamento instantâneo, status da bateria, controles personalizáveis, atualizações de firmware e o teste de ajuste de ponta de ouvido usando o aplicativo Beats.
Observações
Os controles de botão são personalizáveis nas configurações ou no aplicativo Beats, enquanto as notificações úteis de status da bateria estão disponíveis em ambas as plataformas.
- Se você usar uma mistura de equipamentos Apple e Android, o aplicativo Beats no Android não será capaz de “encontrar” os fones de ouvido a menos que você desligue Bluetooth em iPhones ou iPads próximos.
- A qualidade da chamada era muito boa para fones de ouvido compactos: minha voz soava clara e natural com apenas um pouco de ruído de fundo vazando em ambientes barulhentos.
- Ele apresentou alguns problemas de conexões com o relógio Galaxy Watch 4. A conexão caia frequentemene e/ou perdia a sincronização do som entre o lado esquerdo e direito.
Conclusão
O Beats Fit Pro oferece tudo o que o AirPods Pro da Apple tem de uma forma mais esportiva pelo mesmo preço. Lá fora, inclusive, ele é mais barato. Como no Brasil ainda é lançamento, é provável que o preço irá cair – o que não acontece mais com os AirPods Pro.
Eles soam bem, têm um cancelamento de ruído eficaz e uma vida útil sólida da bateria. O sistema de som surround virtual de áudio espacial é realmente ótimo com equipamentos da Apple e alguns dos recursos inteligentes estão disponíveis no Android, também.
O design da asa os mantém bem presos no lugar, porém pode ser desconfortável no início, talvez se tivesse a opção de tirar elas, como nos modelos da JBL, seriam mais ecléticos. A caixa de carregamento é um pouco maior do que eu gostaria, mas ainda dá para colocar no bolso.
Em relação ao Studio Buds, o Beat Fits Pro tem um som ligeiramente melhorados cancelamento de ruído também um pouco melhor e duração da bateria maior.
Mas se você quer um conjunto de fones de ouvido para iPhone ou Android que possam silenciar o trajeto, fazer justiça aos filmes no seu telefone e ficar quieto quando for a hora de bater o pavimento, não há muitos melhores do que o Beats Fit Pro.