ÍNDICE
A Huawei Band 6 é uma pulseira fitness com tela grande e recursos básicos de um relógio inteligente. Ela oferece muitos recursos como um sensor SpO2 e gerenciamento de estresse. Tudo isso oferece uma ótima experiência para quem quer melhorar a própria saúde. Agora é vendida oficialmente no Brasil e não custa caro. Vejam nossa análise completa abaixo.
A Huawei Band 6 passa na frente e é superior a Honor Band 6, irmã bem semelhante que já testamos aqui. Como em todos os modelos da marca, ela usa o Huawei Health para gerenciar sua saúde. A tela maior é algo que chama a atenção, um saldo grande diante da antecessora de 1,47 polegadas.
A tela AMOLED curva é muito brilhante, algo bem positivo visto que se trata de um modelo de entrada. Porém os pontos altos não param ai. Muito ainda se destaca como o sensor óptico de frequência cardíaca, a detecção automática de atividades, o rastreamento de sono e muito mais. Tudo que consiste em um smartwatch, e como na maioria, esse também não possui um GPS embutido.
Uma tela que chama a atenção
- Mate 70 inicia reservas com 1.8 milhão de entradas registradas
- Huawei Mate 70 reservas superam 1 milhão e modelo Pro esgota
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
O ponto que se destaca nesse dispositivo é a própria tela. Embora a caixa seja básica, de plástico, o dispositivo em si chama a atenção. O display ocupa grande parte da frente do modelo, dando uma estética moderna.
Por ser um dispositivo largo ele passa a impressão de um smartwatch quadrado e isso deixa o produto mais bonito e apresentável. Além da tela, a resposta ao toque é algo bem fluido. Ver isso em um dispositivo de entrada gera muita satisfação, e assim você se sente usando um top de linha. A Huawei Band 6 permite que você personalize tudo e deixe com a sua cara por meio das faces do relógio que são bem bonitos.
O relógio não apresenta nenhuma dificuldade em ser visto com reflexo do sol, graças ao seu brilho. Porém a tela não fica tão protegida quanto a possíveis arranhões.
A tela não oferece brilho automático, porém você consegue ajustar ela de maneira manual, principalmente a noite quando pode incomodar. A pulseira é feita de borracha e não causa desconforto, e só há um único botão lateral para interagir com o dispositivo.
Muitos sensores!
A Huawei Band 6 possui 96 perfis de treino que envolvem corrida ao ar livre e interior, caminhada ao ar livre e interior, ciclismo ao ar livre e interior, natação de piscina, elíptico, Remo, entre outros. Não existem perfis específicos para outros esportes, mas você pode escolher usar o perfil outros e adaptar.
Os dados oferecidos são completos como em qualquer outro relógio de entrada. Ela detecta automaticamente o sono de maneira eficaz e exibe os resultados para você. A falta de um GPS ainda é um grande desfalque no dispositivo. A Huawei Band 6 faz um acompanhamento de 24 horas da oxigenação, o que é bem útil principalmente para o tempo que vivemos. Além de apresentar um ótimo sensor SpO2 ela também possui um recurso de estresse.
Ela possui um sensor de batimentos cardíacos que apresenta prontamente os resultados para você. Como os outros relógios da mesma faixa de preço, ela não mede a pressão arterial, o que seria um ótimo diferencial. Mesmo não possuindo esse diferencial, ela possui algo bem importante como o rastreamento de ciclo do sexo feminino com lembretes no celular.
Ótimos recursos e bateria
Os recursos são básicos, porém úteis. Com a tela grande você consegue ler as notificações sem nenhuma dificuldade, o suporte a notificações funciona com todos os aplicativos. Além disso existem recursos como o de localizar o telefone um cronômetro, temporizador, e uma função de lanterna que só deixa a tela branca.
Outros recursos envolvem um cronômetro e um recurso de contagem regressiva. É possível desfrutar tudo do que o dispositivo oferece por vários dias. A bateria dura impressionantes 14 dias. Usando todos os recursos o número de dias não diminui.
E melhor ainda, você carrega tudo completamente em 15 minutos. A Huawei Band 6 com certeza é completa e acessível com seu valor, saindo na frente da Honor Band 6. Tudo com tela de 1,47 polegadas, monitoramento spO2 contínuo, monitoramento de pressão arterial TruRelax 2.0 e 96 modos esportivos diferentes. Há também um obturador de câmera e controles de reprodução de música.
Especificações da Honor Band 6
Honor Band 6 | |
Tela | Tela sensível ao toque de 1,47″ de AMOLED com resolução de 194 x 368 px |
Sensores | Taxa de oxigênio no sangue (SpO2), Acelerômetro, Giroscópio e de sono |
bateria | 180mAh, 14 dias uso normal, 10 dias de uso pesado |
Cores | Preto, Cinza e Rosa |
Resistência à água | 5ATM |
peso | 18g |
Conectividade | Bluetooth 5 |
Notificações | sim |
Preço no Brasil
Como dito acima, a Huawei Band 6 é vendida oficialmente no Brasil, com selo da Anatel. Embora possa até ser adquirida importando, a diferença é tão pouca no valor que não vale a pena correr o risco de uma taxação e ter um produto mais caro que o nacional.
Ele é vendida oficialmente pelo grupo BW2 (Americanas, Submarino e Shoptime), bem como outras lojas. No dia da publicação desse review (30/7), elá está custando cerca de R$ 399 nas Americanas, mas o preço varia bastante devido a promoções.
A competidora mais próxima é a Xiaomi Mi Band 6, que tem preço similar e tem uma tela AMOLED de 1,56 polegadas que, embora tecnicamente maior, o design esticado acaba sendo pior no aproveitamento. O conjunto de recursos entre esses dois dispositivos também é quase idêntico, mas a Mi Band possui conexão NFC, embora não funcione para pagamentos no Brasil.
Huawei Band 6: vale a pena?
A Huawei Band 6 com certeza acerta em muitas coisas e deixa os concorrentes preocupados. Porém como vimos ainda não é perfeito, faltando algumas coisas que poderiam ser seu diferencial. Se você procura por algo simples que conta seus passos, registra sua rota e frequência cardíaca de modo simples, com certeza esse será ótimo para você. Agora se para você não pode ser algo simples, e sim mais fitness procure outra opção.