Como conectar fones de ouvido Bluetooth ao Chromecast

Avatar de Redação
26/10/2020 às 10:54 | Atualizado há 3 anos
chromecast com controles remotos e acessórios do google tv

O Google não dá muita importância a esse recurso, mas deveria. Poder conectar fones de ouvido a um Chromecast com o Google TV é muito útil e veja como fazer isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um conector de fone de ouvido no controle remoto seria uma boa solução, mas é provável que você tenha fones de ouvido sem fio de qualquer maneira. Conectá-los significa que você pode ouvir tudo o que está assistindo em particular – perfeito se você não quer acordar crianças dormindo etc.

Com seu Chromecast com Google TV configurado e funcionando e seus fones de ouvido à mão (usei os fones de ouvido Bose QC), aqui estão as etapas a seguir:

  1. Na tela inicial do Google TV, vá até seu perfil de usuário no canto superior
  2. Agora role para baixo e escolha ‘Configurações’
  3. Role para baixo no menu e selecione ‘Remoto e acessórios’
  4. Agora coloque seus fones de ouvido no modo de pareamento
  5. De volta ao Chromecast, selecione ‘Parear remoto ou acessório’
  6. Espere seus fones de ouvido aparecerem na lista e selecione-os
  7. Conclua a solicitação de pareamento na tela e você está pronto para ir

Depois de conectado, os botões de volume do controle remoto ajustarão o volume dos fones de ouvido com uma barra surgindo na tela. Quando quiser voltar ao som da TV, basta desconectar seus fones de ouvido Bluetooth desligando-os ou, para fones de ouvido sem fio, coloque-os de volta no estojo de carregamento.

Se você quiser desconectar permanentemente alguns fones de ouvido, volte para a seção Remoto e Acessórios do menu de configurações, encontre seus fones de ouvido e escolha ‘Esquecer’.

Não há Stadia suporte no Chromecast com Google TV até 2021, mas será o mesmo método para conectar um controlador de gamepad.

SUGESTÕES PARA VOCÊ