Tutorial: Instalando o Android 5.0.2 Lollipop no Moto G de primeira geração

Avatar de André Luiz
22/01/2015 às 15:52 | Atualizado há 9 anos
Tutorial: Instalando o Android 5.0.2 Lollipop no Moto G de primeira geração 1

Ontem postamos um tutorial extremamente simples de como atualizar o Moto G 2014 para o Android Lollipop. Agora, pensando na galera que tem o primeiro modelo, o Moto G Dual Sim XT1033, vamos ensinar agora como atualizar ele para o Android 5.0.2 Lollipop, o tutorial é bem fácil e segue a mesma linha de raciocínio do Moto G 2014. O tutorial é de um brasileiro lá no site do XDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confiram o review do moto G 2014, melhor custo beneficio da atualidade

A atualização tem que ser passo a passo, ou seja, primeiro é preciso atualizar para o Android 5.0, depois para o 5.0.1 e finalmente para o 5.0.2 e deixar seu Moto G Dual Sim XT1033 com o Android Lollipop redondinho. Vale lembrar que depois disso não será fazer o downgrade para o Kitkat, coloque sua conta em risco.

Compre agora o novo Moto G nas Americanas em parceria com o tekimobile e aproveite o preço incrível.

Também não é necessário ter acesso root ou ter o bootloader desbloqueado. Vamos lá. Antes disso, se algo der errado – que acho pouco provável – clique e veja um tutorial ensinando como reviver o moto G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Atualizar o Moto G Dual SIM para o o Android 5.0.

  • Antes de tudo, baixe a atualização OTA para ele, seguem 3 links: MediaFire, DevHost ou Google Drive.
  • Depois de baixar o arquivo, aqui um segredo para tudo dar certo. Você terá que renomear a numeração do arquivo de 210.12.40 para 220.21.16. No final, o título do arquivo será Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip.
  • Agora que você renomeou o arquivo, copie o mesmo para a memória interna do Moto G.
  • Depois disso, no celular vai em configurações > sobre o telefone > atualizações do sistema. A atualização irá aparecer. Confirme e siga os procedimentos da tela

Agora basta esperar a atualização terminar. Irá demorar, mas não se preocupe pois isso é normal. O Android 5.0 está com alguns bugs chatos, por isso o Google liberou rapidamente uma versão mais nova, uma atualização. Siga o procedimento abaixo agora como segunda etapa.

2 – Atualizando o Moto G Dual SIM para o Android 5.0.1

Como podem notar abaixo, o procedimento de atualização é exatamente o mesmo feito para a primeira atualização acima. Basta seguir o passo a passo que não há erro.

  • Baixe o arquivo de atualização OTA dessa verx para para o 5.0.. Cuidado para não confundir no computador com a versão anterior. Segue o link para download.
  • Novamente você terá que renomear o arquivo. Vale lembrar que assim como a primeira versão, se não fizer isso simplesmente não vai funcionar. Dessa vez renomeie a numeração de 220.21.16 para o número 220.21.25, vai ficar assim o nome final: Blur_Version.220.21.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip. Você pode copiar o nome inteiro aqui e colar no seu arquivo se quiser.
  • Depois disso, no celular vai em configurações > sobre o telefone > atualizações do sistema. A atualização irá aparecer. Confirme e siga os procedimentos da tela.

3 – Finalmente atualizando o Moto G Dual SIM para o Android 5.0.2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora sim, chegamos a versão mais recente do Android Lollipop e também a mais estável que até agora não foi reportado bugs. A versão é o Android 5.0.2. Adivinhem como faz para instalar?… Quase igual aos anteriores, com a diferença que não precisa renomear o arquivo, mas vamos lá repetindo tudo para não dar chance de dar erro.

Pronto, Moto G atualizado para o Lollipop.

Tutorial: AppsAndroid

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.