A Apple anunciou oficialmente seus iPhones principais de 2020: o iPhone 12 Pro e o 12 Pro Max, com suporte para 5G e um novo design quadrado que lembra o iPhone 4. É também o primeiro grande redesenho para os smartphones da Apple desde que introduziu o design sem moldura com o iPhone X em 2017.
Tanto o iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas quanto o iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas são maiores que o iPhone 11 Pro de 5,8 polegadas do ano passado e o iPhone 11 Pro Max de 6,7 polegadas, em particular, é notável por ter tomado a coroa como o maior celular da Apple até o momento. Os modelos Pro apresentam um design de aço inoxidável (em vez do alumínio no iPhone 12), em quatro cores: cinza, aço inoxidável, dourado e um novo azul.
Os novos modelos do iPhone 12 Pro contarão com o chip A14 Bionic da Apple — introduzido pela primeira vez no iPad Air atualizado no mês passado — que o VP Greg Joswiak disse anteriormente ser o “chip mais poderoso já feito” pela Apple.
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
O novo chip é o primeiro da Apple a usar um processo de 5nm (em vez do processo de 7nm usado no A13 Bionic do ano passado). A Apple diz que tanto a nova CPU de 6 núcleos quanto a GPU de quatro núcleos são as mais rápidas de sempre, com desempenho que a empresa afirma ser até 50% mais rápido do que qualquer outro telefone.
Uma das maiores novidades nos modelos deste ano é o 5G. O iPhone 12 Pro suportará tanto sub-6GHz quanto mmWave 5G, o que significa que ambos os telefones devem funcionar com todos os vários tipos de redes 5G das três principais operadoras dos EUA. A Apple diz que oferece “as bandas mais 5G de qualquer smartphone” prometendo que suportará uma ampla gama de operadoras de celular em todo o mundo e seus diversos padrões 5G.
Os novos modelos do iPhone 12 Pro também oferecem a tecnologia “Ceramic Shield“, que a Apple diz oferecer vidro mais resistente do que qualquer outro display de smartphone, com quatro vezes melhor “desempenho de queda” quando se trata de impedir que seu telefone quebre quando caiu.
Câmeras
Assim como os modelos do iPhone 11 Pro do ano passado, a Apple está mais uma vez oferecendo um sistema de câmera tripla tanto no iPhone 12 Pro, com lentes de câmera de 12 megapixels, telefoto e ultra-wide.
Há uma nova telefoto de 12MP com uma distância focal de 65 mm, que pode aumentar o zoom óptico em até 2,5 vezes. Há uma nova câmera wide com uma abertura f/1.6 e um novo sistema OIS. O sensor wide também é 47% maior, o que combina com a abertura mais baixa para 87% melhor desempenho de baixa luz.
A Apple também brincou com um novo recurso que chama de “Apple ProRAW” que estará disponível no iPhone 12 Pro e 12 Pro Max ainda este ano. A empresa diz que oferecerá benefícios de fotografia computacional existentes, como seu Deep Fusion e Smart HDR, juntamente com a flexibilidade das fotos RAW.
O formato estará disponível nas quatro câmeras e permitirá que os usuários ajustem coisas como nitidez, destaques de cores e muito mais enquanto ainda aproveitam os aprimoramentos fotográficos existentes da Apple.
Os novos telefones iPhone 12 Pro também serão capazes de filmar em vídeo HDR, um primeiro para a linha de produtos, incluindo suporte para fotografar diretamente no Dolby Vision HDR. O iPhone 12 também poderá editar o vídeo Dolby Vision HDR direto do aplicativo Fotos.
Junto com os dois flagships, há também mais dois novos iPhones. O iPhone 12 e o iPhone 12 mini, que estão programados para substituir o modelo do iPhone 11 do ano passado.