Parece que a Asus naõ está lucrando como queria. Mesmo alcançando o quarto lugar no Market Share brasileiro, a empresa irá mudar o foco no mundo todo. Na parte de smartphones, passarão a focar em smartphones gamers.
O CEO da empresa, Jerry Shen, saíra para ser CEO da iFast, nova empresa de IoT financiada pela ASUS. 30% da nova empresa é investimento da Asus.
Entretanto, a iFast irá ajudará a empresa em sua migração para AIoT, que terá como foco inicial a criação de soluções para o mercado empresarial (B2B).
Asus irá focar em smartphones gamers
Já na Asus, o ex-CEO Shen entregará sua cadeira a duas pessoas: os 2 co-CEOs serão S.Y. Hsu (chefe da divisão de PCs) e Samson Hui (chefe de SAC).
- ASUS lança ROG Phone 9 com Snapdragon 8 Elite e tela de 185Hz
- Laptop Asus Zenbook S 14: primeiro com Intel Core Ultra de 2ª geração no Brasil
- Zenfone 11 Ultra Chega ao Brasil: Desempenho Premium e Inovação em Smartphone
Com o anúncio da saída, a Asus avisou que irá mudar o seu foco de investimentos. Voltando as raízes, a empresa irá se concentrar em dispositivos para o mercado gamer e premium. A declaração foi dada ao Bussiness Next.
De início a empresa levará uma perda de US $190 milhões. A perda será graças a “perda de estoque, royalties, custos de produção e despesas de ajuste organizacional”. Diz a entrevista.
Embora não tenham dito isso, isso deve significar menos Zenfones no mercado para dar espaço a mais ROG Phones.
Via Engadget