Bitcoin ultrapassa US $ 15.000 pela primeira vez desde 2018

Um dos principais motivos para o recorde, são as perspectivas para a eleição presidencial dos EUA que caminha para o fim.
Avatar de Redação
06/11/2020 às 09:48 | Atualizado há 3 anos
A bitcoin logo variant on a black background

Você deve se lembrar de alguns anos atrás, quando o preço do bitcoin voou para $ 20.000. Não ficou lá por muito tempo e recuou para menos de $ 4.000. Nos anos seguintes, o bitcoin tem oscilado em torno da marca de US $ 10.000, mas com a eleição dos EUA caminhando para o fim, o preço do bitcoin saltou para mais de $ 15.390 – cerca de R$ 85.000 na cotação de hoje (6).

O último grande marco que o bitcoin alcançou era $ 10.000 que alcançou em junho do ano passado pela primeira vez desde que o preço caiu abaixo de US $ 4.000 em 2018. Será interessante assistir no futuro se conseguir atingir sua alta anterior de US $ 20.000 e ultrapassá-la ainda mais como muitos de seus proponentes acredite que vai.

Os oponentes das criptomoedas acreditam que o bitcoin e outras criptomoedas estarão aqui hoje e desaparecerão amanhã, no entanto, recentemente eles começaram a obter alguma aceitação popular. No mês passado, PayPal anunciou que em breve dará aos usuários a capacidade de comprar, manter e vender criptomoedas de dentro do PayPal. Pela primeira vez, isso os torna acessíveis ao público em geral.

Outra observação interessante que foi feita em relação ao bitcoin este ano é que ele parece acompanhar de perto os mercados de ações. Quando os bloqueios foram anunciados em março, o preço caiu com os mercados e hoje o preço subiu conforme o os mercados de ações aumentaram; isso contrasta com o ouro, que geralmente mantém seu valor durante uma crise.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ