O nova versão totalmente redesenhada do sistema BlackBerryOS parece ter agradado a muitos, e para cobrir todo esse público a BlackBerry estaria desenvolvendo uma linha de smartphones mais acessível, com teclado QWERTY e um hardware um pouco mais modesto a linha R promete agradar ainda mais os que gostaram do novo SO e não querem pagar tanto.
Conheça o novo BlackBerry Q10:
Em meados de janeiro deste ano a BlackBerry (antiga RIM) anunciou dois smartphones, um deles é o já conhecido Z10 – modelo que estrearia a nova fase de seu sistema operacional – enquanto o outro aparelho seria o BlackBerry Q10, um modelo inferior e com preço acessível. Agora, as novidades são informações e fotos vazadas do segundo aparelho, de acordo com imagens o novo Q10 teria um design simples com um acabamento confiável e a promessa de rodar o novo BlackBerry OS em uma tela relativamente pequena.
O primeiro modelo da suposta linha R da BlackBerry seria o da foto acima, chamado de BlackBerry Q10 o aparelho viria com 8GB de memória interna, bateria de 1.800 mA/h e inclusive um teclado QWERTY físico. Os modelos custariam de 299 a 399 dólares e marcariam a entrada da empresa no segmento de baixo custo em sua nova fase.
- Celulares BlackBerry estão ressuscitando, mais uma vez
- Blackberry lança dois smartphones na Índia: BlackBerry Evolve e Evolve X
- Nokia e Blackberry: Renascimento das cinzas?
O BlackBerryEmpire também recebeu uma imagem do suposto smartphone, na verdade a foto se trata de uma projeção inicial do modelo. Se as informações cedidas pelo site forem verdadeiras, teríamos um aparelho mediano e até um tanto caro. Os preços estimados para o gadget (sem contrato com operadoras) se aproximam e muito do valor cobrado por modelos mais sofisticados. Particularmente, achamos difícil o modelo emplacar. Por mais que o irmão maior tenha superado até as mais céticas expectativas, o novíssimo Q10 parece ser um brinquedo muito caro com um sistema ainda em fase de reformulação. Mas e você, gostou do novo BlackBerry?
Via: BlackBerry OS, BlackBerry Empire