Como ativar o bloqueio do WhatsApp por impressões digitais no Android e iOS

Passo a passo de como ativar a nova função de desbloquear o WhatsApp com impressões digitais e garantir mais segurança no Android e iOS.
Atualizado há 5 anos
bloqueio WhatsApp impresões digitais

Outros destaques

Arquivos corrompidos
5 Melhores Web Scrapers para Coletar Dados Eficientemente
Navegação anônima e sem Ads é possível? Conheça os recursos da Surfshark - TecMundo
jogo do tigrinho
Melhores maneira de fazer Download de vídeos do Pinterest 1

Uma função que já estava sendo usada por alguns usuários do WhatsApp beta, finalmente foi liberada para todos os usuário no WhatsApp comum. Na última atualização, o WhatsApp adicionou a função de desbloquear o mensageiro usando as impressões digitais. Veja como ativar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também

Apenas para todos entenderem, ao ativar essa função, mesmo que você desbloqueie seu celular, na hora que você abrir o aplicativo, será necessário novamente usar a impressão digital para o aplicativo abrir. É algo que outros aplicativos, como o Telegram, ou apps de banco, fazem a tempo.

Como ativar o bloqueio por impressões digitais no WhatsApp

Para ativar a função, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e toque no ícone com 3 pontos para abrir as configurações;Como ativar o bloqueio do WhatsApp por impressões digitais no Android e iOS 2
  2. Agora, clique em Configurações, depois clique em Conta;
  3. Feito isso, clique na aba “Privacidade”;
  4. Agora, no final da tela terá a opção “Bloqueio por impressão digital”, clique nela;Como ativar o bloqueio do WhatsApp por impressões digitais no Android e iOS 3
  5. Nela você terá 3 opções de tempo (Imediatamente, Após 1 minuto e Após 3 minutos), selecione e ative. Há também a opção de mostrar as mensagens nas notificações ou não.

Feito isso, seu WhatsApp estará mais seguro contra os bisbilhoteiros de plantão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

WhatsApp para iOS também suporta Face ID

Vale lembrar que enquanto no Android só é possível usar através da impressão digital, no iOS também é possível fazer o mesmo com o Face ID. Se não chegou para você a função, não se desespere, pois, está sendo distribuída gradualmente para todos os usuários.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.