Cara de pau! Cópia de Vingadores: Ultimato é mostrado em TV a cabo

Cópia pirata de Vingadores: Ultimato é exibido em dois canais de TV a cabo nas Filipinas. Pior: com qualidade CAM. Entenda o caso.
Avatar de André Luiz
02/05/2019 às 22:22 | Atualizado há 5 anos
Cara de pau! Cópia de Vingadores: Ultimato é mostrado em TV a cabo 1

Olha que notícia bizarra: uma operadora de TV a cabo nas Filipinas teve a audácia de passar Vingadores: Ultimato em sua programação, obviamente usando uma versão pirata do filme, já que ainda sequer lançou para a TV. E nem com qualidade eles se preocuparam, usaram uma versão “cam”. O governo filipino está cobrando explicações, e uma empresa de cinemas ameaça entrar com processo judicial.

Leiam também | Como assistir TV online grátis no celular e PC

O fato ocorreu na província de Zamboanga del Norte. No caso, somente uma sala de cinema na localidade está autorizada para exibir o filme Vingadores: Ultimato.  Como acontece em muitos lugares, algum telespectador sacou seu celular e gravou o filme. O problema foi que dois canais da operadora passaram essa cópia do filme no dia 25.

Obviamente, logo as transmissões viralizaram na internet e muita gente começou a compartilhar nas redes sociais fotos do momento que era passado o filme na TV.

No Twitter, a usuária @blanchnovax compartilhou uma foto de um momento em que é mostrado as personagem Nebula e a legenda “Avengers Endgame”, nome oficial do filme em inglês.

Cara de pau! Cópia de Vingadores: Ultimato é mostrado em TV a cabo 2

“O vídeo foi gravado dentro do cinema, você não consegue ouvir claramente o diálogo dos atores e também pode ouvir as reações dos telespectadores”, disse @blanchnovax ao Yahoo Philippines. “Também dá para ver algumas pessoas caminhando na frente da tela do cinema.”

Depois de viralizar, o canal que transmitiu o filme tirou do ar. O teatro, que tinha exclusividade para passar o filme fez uma denúncia na polícia sobre o caso. A operadora Orient Cable rapidamente troco o filme por outro, mas só piorou a situação. O filme escolhido pela operadorda de TV a cabo e colou outro filme pirata no lugar!

Um órgão do governo filipino responsável pela fiscalização na área, ordenou hoje (2) que a Oriente Cable se explique, caso não ocorra, ela será acusada de pirataria o que renderia uma multa de R$ 115 Mil (já convertidos). Já o advogado do teatro já avisou que irá processar a operadora.

E você aí pensando que só no Brasil coisas bizarras acontecem.

Via tecnoblog

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ