CES 2021 | TCL lança Google TV, TVs Mini LED, QLED e 4K HDR

Avatar de André Luiz
11/01/2021 às 14:53 | Atualizado há 3 anos
TV TCL novas CES 2021 destaque

A TCL anunciou hoje uma completa linha de Smart TVs na CES 2021. A empresa não só lançou sua própria Google TV como também lançou a nova linha de TVs Mini LED, QLED e 4K HDR no evento. Além disso, a empresa introduziu uma nova tecnologia de exibição no evento.

Google TV

Vamos começar com a TCL Google TV. A TCL anunciou hoje sua Smart YV com o novo sistema Google TV. A empresa diz que os modelos combinarão as tecnologias de exibição da empresa, como Mini-LED, 8K e QLED, com as ofertas de entretenimento do Google, para fornecer aos usuários mais do conteúdo que amam mais facilmente do que nunca. Lembrando que a empresa já usa o Android TV e fará a substituição de sistemas.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a TCL para levar o Google TV aos clientes de todo o mundo. O Google TV é uma experiência de TV mais útil e fácil que ajuda os usuários a encontrar o conteúdo que amam”, disse Shobana Radhakrishnan, diretora sênior de engenharia do Google TV, na ocasião.

A empresa ainda não compartilhou mais detalhes, incluindo o preço e a disponibilidade.

Além dela, a empresa também apresentou suas mais novas TVs Mini LED, QLED e 4K HDR no festival de tecnologia em andamento.

 

CES 2021 | TCL lança Google TV, TVs Mini LED, QLED e 4K HDR 6

Mini TV LED 4K

O primeiro da linha é a TV 4K Mini LED da TCL com o número do modelo C825. Possui um MEMC de 120Hz e um display reverso baixo de 120Hz. Além disso, possui tecnologia Quantum Dot Display, tecnologia de imagem Dolby Vision HDR e QI Dolby Vision para uma experiência avançada de visualização. Esta TV recém-anunciada vem com uma porta HDMI 2.1 de 4 vias, VRR, ALLM, eARC, WiFi6 e baixo input lag dar aos fãs de jogos uma experiência mais rápida e suave.

QLED 4K 

A próxima da linha é o C725 QLED 4K. Ela possui uma gama de cores quase 100% ultra-alta, juntamente com a tecnologia Quantum Dot Display. Esta TV também apresenta dolby vision imagem ultra-vívida e Dolby Atmos para uma experiência de áudio imersiva. Além disso, a TCL diz que os usuários podem desfrutar do Google Duo e conteúdo ilimitado da Netflix, Amazon Prime Video, Google Play, Disney+ e muito mais neste dispositivo. Em termos de conectividade tem uma porta HDMI 2.1.

TV HDR 4K

A TCL também lançou a P725 4K HDR TV com experiência Dolby. A TCL P725 é uma TV 4K HDR com tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos. Ele também tem recursos de processamento de filmes MEMC, que a empresa diz garantir um desempenho de imagens mais nítidas, sem desfoque e estável em cenas rápidas e cheias de ação.

A TCL anunciou o preço e a disponibilidade de qualquer uma dessas TVs ainda.

Tecnologia mini-LED OD Zero

Além de lançar novas TVs, a TCL também lançou sua tecnologia Mini-LED Next-Gen OD Zero na CES 2021. A TCL diz que essa tecnologia combina sua mais recente geração de tecnologia de backlight Mini-LED com sua poderosa integração vertical para fornecer um perfil ultra-fino em TVs LCD LED.

A OD Zero é uma tecnologia que combina a tecnologia de retroiluminação mini-LED de última geração da TCL, impulsionada por seu desenvolvimento tecnológico interno qualificado, e implantada com sua ponderosa integração vertical para fornecer um perfil ultrafino, que nunca foi alcançado com TVs LCD LED antes. Oferecendo brilho impressionante com cores ainda mais ricas, contraste preciso e uniformidade suave, a OD Zero supera a tecnologia TCL Mini-LED anterior.

Este novo tipo de tecnologia representa a distânca ótica entre a camada de luz de fundo do Mini-LED e a camada da tela LCD (placa difusora), que agora foi reduzida a surpreendentes 0 mm, para criar um modulo de luz de fundo ultrafino de alto desempenho.

Com os investimentos contínuos da TCL em tecnologia de exibição, esta última geração de retroiluminação TV Mini-LED é possível graças à profunda experiência da TCL em retroiluminação LED de matriz ativa de classe de micrômetro, otimizações de pilha óptica qualificadas e sua ponderosa cadeia de abastecimento verticalmente integrada, que pode inteirar mais rapidamente as tecnologias de exibição mais avançadas em televisores TCL.

Este conjunto único de experiência em display e profunda integração industrial permite que a TCL esteja na vanguarda de tecnologias de display avançadas, como a tecnologia OD Zero Mini-LED, extraordinariamente precisa, suavemente brilhante e ultrafina.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ