Depois de rumores e até smartphones já homologados no Brasil, hoje (9), a Realme iniciou suas operações no Brasil. A empresa é atualmente uma das principais concorrentes da Xiaomi na Índia. No Brasil, irá vender smartphones e também produtos de AIoT (Artificial intelligence of things).
O smartphone que passou pela Anatel foi o Realme 7 Pro, um elogiado intermediário lá fora que conta com tela de AMOLED e processador Snapdragon 720G. No Brasil, a empresa afirma que o lançamento dos produtos da Realme no Brasil está agendado para dezembro de 2020.
A empresa parece vir com tudo e, segudo o fundador, Sky Li, eles encaram o Brasil como porta de entrada para a mercada latina. Além disso, eles irão lançar produtos topos de linhas por aqui, o que não é comum.
Além de celulares, a marca pretende lançar no Brasil produtos AIoT, isto é, dispositivos que combinam internet das coisas com inteligência artificial, como smart speakers e smartwatches.
De acordo com Li, a empresa chega por aqui “com uma estratégia de longo prazo para sermos os principais players do Brasil”. A expectativa é trazer smartphones 5G e mais de 20 produtos AIoT para o país no futuro. O executivo também disse que “a Realme vai investir mais para cooperar com operadoras e parceiros locais”.
Leia também:
Eles querem focar também no 5G, trazendo tanto smartphones como produtos de AIoT, sigla para “Inteligências artificial das coisas”, um conceito que integra a internet das coisas (IoT) com inteligência artificial (IA).
Via Tecnoblog